Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Conceitos Básicos de Segurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O processo de melhoria do SGSI, previsto pela norma em apreço, consiste em identificar não conformidades potenciais e suas causas; avaliar a necessidade de ações para evitar a ocorrência de não conformidades; determinar e implementar ações preventivas necessárias.
Entre os controles referentes ao gerenciamento de acesso do usuário, tendo-se em vista assegurar o acesso autorizado e prevenir o não autorizado, o anexo em questão estabelece que a análise crítica de direitos de acesso dos usuários deve ser feita por meio de um processo formal e conduzida em intervalos regulares.
Em relação aos switches é INCORRETO afirmar:
O switch store-and-forward armazena cada quadro de entrada em sua totalidade, antes de examiná-lo e encaminhá-lo.
Tão logo identifique o endereço de destino, um switch cut-through começa a encaminhar o quadro de entrada antes que ele chegue em sua totalidade.
Depois que o quadro inteiro chega, o switch storeand- forward examina sua integridade; se o quadro estiver danificado, ele será imediatamente descartado.
O switch cut-through procede o total de verificação na medida em que recebe e transmite cada quadro.
No que se refere ao tratamento de quadros danificados, o switch store-and-forward leva vantagem sobre o switch cut-through.
O teste de um componente de software é classificado como caixa-preta quando
utiliza pacotes de software de terceiros na sua execução.
utiliza componente desenvolvido internamente.
utiliza ferramentas de automatização de testes.
é baseado apenas na interface do componente.
são gerados, a partir do código fonte do componente, os casos de teste.
Analise as informações acerca da execução da técnica de gerenciamento de memória Segmentação em sistemas operacionais modernos.
I. Foi criada para permitir que programas e dados sejam divididos em espaços de endereçamento logicamente independentes.
II. O espaço de endereçamento total pode superar o tamanho da memória física.
III. Em sua execução, rotinas e dados não podem ser distinguidos e protegidos separadamente.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I, II, III
I, III
I, II
II, III
II
Uma das definições de Coletar os Requisitos é dada pelo PMBOK 4ª edição, com a seguinte descrição:
documento pelo qual a empresa identifica marcos e métricas importantes para o processo de desenvolvimento das atividades de entrega de um produto, serviço ou resultado.
produto necessário para o cumprimento dos compromissos de entrega entre as gerências internas e externas da empresa.
processo de definir e documentar as funções e funcionalidades do projeto e do produto necessárias para atender às necessidades e expectativas das partes interessadas.
processo de desenvolvimento de uma descrição detalhada do projeto e do produto.
trabalho que precisa ser realizado para entregar um produto, serviço ou resultado com as características especificadas pelos interessados.
Para que o resultado de uma consulta consiga trazer apenas as seguintes linhas e colunas:
Brasil|10|0|Argentina
Bolivia|4|2|Argentina
Brasil|2|0|Bolívia
É necessária a execução do comando
SELECT a.Nome,b.Placar1,b.Placar2,a.Nome FROM Time a, Jogo b;
SELECT (SELECT Nome FROM Time WHERE Time.Codigo = Jogo.Time1) as Time1,Placar1,Placar2,(SELECT Nome FROM Time WHERE Time.Codigo = Jogo.Time2) as Time2 FROM Jogo;
CREATE VIEW champ AS SELECT a.Nome,b.Placar1,c.Nome,b.Placar2 WHERE (b.Placar1 > b.Placar2 AND b.Time1 = a.Codigo) OR (b.Placar2 > b.Placar1 AND b.Time2 = a.Codigo) FROM Time as c,Jogo as b,Time as c;
SELECT a.*,b.* FROM Time a, Jogo b INNER JOIN Time;
SELECT a.Nome,b.Placar1,b.Placar2,a.Nome FROM Time a, Jogo b LEFT JOIN Jogo;
Julgue os itens a seguir, referentes à interoperabilidade de sistemas.
Em um documento XML, é viável a utilização de um arquivo DTD (document type definition) para validar os tipos de tags.
Acerca do SGBD ORACLE, julgue os itens seguintes.
Determinadas características de orientação a objeto incorporadas à versão 8 do ORACLE possibilitam definir atributos multivalorados. O tipo de dados utilizado para essa definição é o VARRAY, que possui as propriedades COUNT e LIMIT.
Assinale a alternativa INCORRETA:
O fato de transferir complexidade do software para o hardware confere à arquitetura CISC a capacidade de facilitar o trabalho do programador.
Peer-to-peer pode ser entendida como uma arquitetura tipicamente distribuída, tendo em vista seu objetivo de explorar recursos, tanto de hardware quanto de software, de um grande número de computadores para cumprimento de uma tarefa ou atividade.
O suporte a threads num sistema operacional tem como propósito permitir que um processo decomposto em vários threads seja executado em menos tempo.
O desempenho de um sistema de arquivos pode ser melhorado de várias maneiras, dentre as quais, a leitura antecipada e a colocação cuidadosa dos blocos de um arquivo próximos uns dos outros.
Determinar como um recurso é compartilhado é tarefa do sistema operacional, por meio do gerenciamento do tempo e do espaço.
O padrão de projeto JEE que encapsula a complexidade das interações entre os objetos de negócios participantes de um fluxo de trabalho, ou seja, que esconde do cliente a complexidade de interação entre os participantes, encapsulando a lógica de negócios associada aos requisitos, é denominado
service activator.
session facade.
Ajax.
intercepting filter.
front controller.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...