Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Modelo de Entidade-Relacionamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a modelagem de dados, diagramas entidaderelacionamento e mapeamento para modelo relacional, julgue os itens seguintes.
Em um modelo entidade relacionamento, os tipos de relacionamento são representados, explicitamente, por dois atributos A e B sendo um a chave primária, e outro, a chave estrangeira (sob o mesmo domínio) inseridos em duas relações S e T.
Um projeto pode ser definido como uma atividade temporária empreendida para se criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Com base no PMBOK, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a projetos.
Para o PMBOK, uma atividade contínua e repetitiva pode ser considerada um projeto.
Para evitar que determinados diretórios de um website sejam vasculhados pelos robôs (bots) de busca, o seguinte trecho de código pode ser utilizado:
User-agent: *.
Disallow: /diretorio.
Disallow: /diretorio2.
Para que as instruções sejam respeitadas pelos bots, este trecho de código deverá estar presente no arquivo:
/warning.txt.
/sitemap.xml
/robots.txt.
/index.html.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Os endereços de broadcast e de rede, respectivamente, para o IP 200.132.233.234/29, são:
200.132.233.239 e 200.132.233.224
200.132.233.239 e 200.132.233.232
200.132.233.232 e 200.132.233.239
200.132.233.224 e 200.132.233.239
200.132.233.224 e 200.132.233.247
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a switches, roteadores e NAT (network address translation), julgue os itens subsequentes.
Considere que uma empresa tenha dez computadores que precisam ser conectados à Internet, mas disponha de apenas um endereço IP válido. Nesse caso, recomenda-se a utilização de NAT, pois cada computador terá um endereço privado dentro da LAN e, por meio da porta TCP de destino que se deseja acessar no endereço remoto, o dispositivo responsável por implementar NAT conseguirá identificar o retorno da resposta ao computador interno.
A respeito de instalação, configuração e administração de sistemas operacionais, julgue os itens a seguir.
O /etc/config é o arquivo de configuração do Linux que inicia o boot normal do sistema, ao ler os scripts de inicialização e carregar os módulos de software especificados.
No que se refere a sistemas operacionais e aplicações web, julgue os itens a seguir.
Uma das diferenças básicas entre a Internet e a intranet diz respeito ao modo como as páginas são endereçadas em cada uma delas. Na Internet, utiliza-se o nome do domínio completo por exemplo, www.basa.com.br , enquanto, na intranet, conforme a configuração realizada pelo administrador, o nome do domínio não é necessário para acessar os sítios. Estando habilitada a segurança da intranet, o navegador Internet Explorer reconhecerá a diferença entre os endereços e usará as configurações da zona de segurança apropriadas.Na configuração de microcomputadores versão desktop, são inseridos diversos dispositivos de entrada e saída de dados, cada um com uma função específica. Nesse sentido, dependendo do momento em que são utilizados, podem realizar a função de entrada em um instante e de saída de dados, em outro. São exemplos de dispositivos que se enquadram nessa categoria:
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Quanto ao tipo de dado BOOLEANO (Boolean), quantos valores diferentes este tipo pode compreender?
1
2
3
4
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Em uma rede gerenciável, a base de informações administrativas da rede (base de dados) é provida por meio do:
OLAP
comutadorATM
gateway
MIB
LDAP.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...