Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à arquitetura TCP/IP, julgue os itens subsequentes.

A função da camada de transporte é estabelecer a comunicação com o meio físico de transmissão por meio de sinais elétricos.

  • C. Certo
  • E. Errado

São dispositivos do tipo plug-and-play, podem ter velocidades relativamente altas de filtragem e repasse, operam na camada de enlace, são usados com maior frequência para conectar computadores pessoais. Qual opção abaixo corresponde à descrição anterior?

  • A.

    Pontes

  • B.

    Roteadores

  • C.

    Repetidores

  • D.

    Switches

  • E.

    Gateways

O Diagrama UML que procura identificar os atores (usuários, sistemas, hardware etc) que irão utilizar de alguma forma o software a ser desenvolvido é:

  • A.

    Diagrama de Objetos.

  • B.

    Diagrama de Objetos.

  • C.

    Diagrama deAtividades.

  • D.

    Diagrama de Stakeholders

  • E.

    Diagrama de Casos de Uso.

Segundo o Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (e-MAG), os passos para se desenvolver um sítio acessível são:

  • A.

    Defi nir padrões customizados. Seguir as diretrizes ou recomendações de compatibilidade. Realizar a avaliação de acessibilidade.

  • B.

    Seguir os padrões Web. Seguir as diretrizes ou recomendações de acessibilidade. Realizar a avaliação de acessibilidade.

  • C.

    Seguir os padrões Web. Criar padrões de acessibilidade. Validar a acessibilidade.

  • D.

    Seguir os padrões Web. Compatibilizar a acessibilidade com os recursos disponíveis. Projetar a atualização da acessibilidade.

  • E.

    Desenvolver padrões Web. Seguir as diretrizes ou recomendações de acessibilidade. Realizar a otimização da acessibilidade.

  • A.

    Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

  • B.

    Escritório de Projetos (PMO).

  • C.

    Gerenciamento de Projetos do Negócio (BPM).

  • D.

    Call center.

  • E.

    Centro de Excelência BPM ou Escritório de Processos.

Com relação a arquiteturas de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

Uma arquitetura de sistema de informação possibilita o alcance dos objetivos estratégicos, servindo para balizar as atividades e os processos relacionados ao desenvolvimento dos sistemas de informação, da evolução e racionalização dos processos e da estruturação, da obtenção e do uso das informações essenciais para uma gestão orientada a resultados.

  • E. Errado
  • C. Certo

Sobre cardinalidade na modelagem entidade-relacionamento, considere:

I. No relacionamento 1:1 cada entidade só pode se relacionar com uma entidade do outro conjunto. No relacionamento 1:N cada entidade do primeiro conjunto pode se relacionar com apenas uma entidade do segundo conjunto, mas as entidades do segundo conjunto podem se relacionar com várias entidades do primeiro conjunto.

II. Na notação de par ordenado, (0,1):(1,N) o primeiro número do par indica a cardinalidade mínima e o segundo a máxima. A cardinalidade mínima indica uma exigência da participação de uma instância da entidade em relacionamentos.

III. No relacionamento N:M qualquer número de relacionamentos é válido. Podem indicar várias coisas, como eventos, contratos, acordos, ligações temporárias como empréstimos e aluguéis etc.

É correto o que consta em

  • A.

    II e III, apenas.

  • B.

    I, II e III.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

  • E.

    I e II, apenas.

Com base no PMBOK, julgue os próximos itens, relativos a gerenciamento de projetos.

O conceito de ciclo de vida de projeto difere do conceito de ciclo de vida de produto, igualando-se esses conceitos em situações em que o produto de um projeto consiste, também, em outro projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de princípios de sistemas operacionais, julgue os próximos itens.

Processo é o ambiente em que a execução de um programa — até o final e sem interrupções — é garantida pelo sistema operacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um método que chama a si próprio direta ou indiretamente através de outro método denomina-se

  • A.

    anômalo.

  • B.

    recursivo.

  • C.

    subsequente.

  • D.

    remessivo.

  • E.

    genérico.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...