Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considere:

I. Para cada cliente deve ser aplicado um identificador único.

II. O tempo de resposta entre a requisição e a informação não pode exceder a 2 ms.

III. Clientes têm filiais que devem "carregar", na base de dados, o identificador do cliente principal.

 IV. O sistema não deve ferir as leis de proteção ambiental.

São requisitos não funcionais os que constam em

  • A.

    I e II, apenas.

  • B.

    II e III, apenas.

  • C.

    II e IV, apenas.

  • D.

    I, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

A descoberta de requisitos do sistema é o processo de reunir informações sobre o sistema requerido e sobre sistemas existentes. Sobre essa fase, considere:

I. Diagramas de Casos de Uso são utilizados na fase de descoberta de requisitos e identificam as interações individuais entre o sistema e seus usuários ou outros sistemas.

II. Os cenários podem ser particularmente úteis para adicionar detalhes a uma descrição geral de requisitos. Cada cenário geralmente cobre um pequeno número de interações possíveis.

III. Durante as entrevistas com os envolvidos no sistema (stakeholders), a equipe responsável pelo levantamento de requisitos levanta questões sobre o sistema atual. Essas entrevistas podem ser de dois tipos: fechadas ou abertas.

Está correto o que consta em

  • A.

    II, apenas.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

  • E.

    I, II e III.

ITIL é

  • A.

    um framework não proprietário e de domínio público, baseado em exemplos coletados das melhores práticas aplicadas em empresas reais.

  • B.

    uma metodologia proposta pela ISO − International Organization for Standardization que se tornou sinônimo de melhores práticas em gestão de serviços de TI.

  • C.

    um conjunto de regras estáticas que podem ser aplicadas em qualquer organização com o objetivo de regulamentar a governança de TI.

  • D.

    uma teoria consagrada pelas empresas de TI que se originou de pesquisas acadêmicas de renomadas universidades.

  • E.

    um conjunto de normas e métodos que serve de base para o planejamento estratégico de TI, que vem sendo usado com grande sucesso nas organizações empresariais.

Uma diferença entre classe e interface é que a classe

  • A.

    pode ter um campo de dados, enquanto a interface não.

  • B.

    pode ser implementada em uma interface, enquanto a interface não pode ser implementada em uma classe.

  • C.

    é usada apenas em applets, enquanto a interface é usada apenas em aplicativos dedicados.

  • D.

    é catalogada em pacotes, enquanto a interface não.

  • E.

    declara e implementa seus métodos, enquanto a interface apenas declara.

Julgue os itens consecutivos, relativos a JBossSeam.

A anotação @End, no JBossSeam, especifica que o método anotado termina a conversação em andamento; o contexto da conversação que recebe essa anotação será destruído no final do request.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de linguagens e ambientes de programação, julgue os itens subsequentes.

Ponteiros não são tipos estruturados, apesar de serem definidos usando-se um operador de tipo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Protocolos de roteamento são responsáveis pela troca de informações que permitem manter as tabelas de rotas em roteadores e outros dispositivos. O tipo de informação trocado pelos protocolos de roteamento depende do tipo de algoritmo sobre o qual a decisão de roteamento está baseada. Nesse sentido, os tipos mais comuns de protocolos de roteamento recaem em duas classes:

• os baseados em vetor de distância (distance vector)

• os baseados em estado de enlace (link state)

Qual protocolo é baseado em vetor de distâncias?

  • A.

    OSPF

  • B.

    IS-IS

  • C.

    RIP

  • D.

    NLSP

  • E.

    DEC DNA Phase V

Em bancos de dados relacionais, tabelas são relacionadas por meio de chaves. Um tipo de chave está relacionado ao campo ou conjunto de campos de uma tabela que terá um único valor, que não será repetido para nenhum outro registro da tabela em foco. Esse tipo é conhecido como chave:

  • A.

    assimétrica;

  • B.

    simétrica;

  • C.

    primária;

  • D.

    estrangeira;

  • E.

    independente.

A UML

  • A.

    retrata a estrutura de código orientado à linguagem no nível defi nido pelo usuário.

  • B.

    retrata a estrutura de código orientado a objeto no nível exatamente acima do próprio código.

  • C.

    retrata critérios de codifi cação de segurança de objetos independentes.

  • D.

    estrutura objetos de codificação orientada a usuários no sentido de estratificar códigos inconsistentes.

  • E.

    retrata a estrutura de código orientado a objeto no nível exatamente abaixo do próprio código.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...