Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considere 3 AIEs simples, 5 EEs médias, 8 CEs complexas, 3 ALIs complexos e 7 SEs médias. O cálculo de PF bruto é

  • A.

    136

  • B.

    148

  • C.

    159.

  • D.

    163.

  • E.

    212.

A respeito de prevenção e tratamento de incidentes, julgue os itens que se seguem.

Convém que as organizações adotem uma estrutura simples, que permita uma rápida reestruturação e a confirmação da natureza e da extensão do incidente, além de possibilitar o controle da situação e do incidente e a comunicação com as partes interessadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um Administrador de Rede deseja filtrar e bloquear acesso a sites dentro da empresa, de forma que os usuários fiquem impossibilitados de acessá-los em função do conteúdo das páginas, sem necessitar de nenhuma configuração adicional nas estações da rede. Neste caso, marque a opção que descreve o tipo de tecnologia que poderia ser usada para atingir este objetivo.

  • A.

    Firewall

  • B.

    IDS

  • C.

    IPS

  • D.

    Proxy transparente

  • E.

    Roteador

Em princípio, o preço de um produto de software para o cliente é simplesmente o custo do desenvolvimento mais ou lucro para o desenvolvedor. No entanto, na prática, a relação entre o custo do projeto e o preço proposto para o cliente não costuma ser tão simples, pois aspectos organizacionais, econômicos, políticos e comerciais, dentre outros, podem alterar este preço. Dentre os fatores que podem alterar o preço de um software,

  • A.

    estão excluídas as condições contratuais.

  • B.

    está excluída a oportunidade de mercado.

  • C.

    está excluída a incerteza de estimativa de custo.

  • D.

    estão excluídas os acordos de níveis de serviço.

  • E.

    está excluída a saúde financeira da empresa desenvolvedora.

A respeito da gestão de risco e das normas NBR ISO/IEC 15.999 e 27.005, julgue os próximos itens.

A realização de uma mudança em um processo, como a troca de aquecedores a óleo combustível por equivalentes alimentados por eletricidade, representa tanto eliminação de risco do vazamento ou derramamento de óleo quanto redução de risco de incêndio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao cenário hipotético acima descrito, julgue os itens de 51 a 64, acerca de governança de tecnologia da informação (TI), PMBOK e ITIL nesse cenário.

Caso em #6 exista uma diretiva da empresa para que as respostas às dúvidas suscitadas pelos clientes sejam enviadas em, no máximo, três horas após o recebimento, e a XPTO adote o ITIL, será possível a ela definir, gerenciar e aferir medidas análogas aos seus serviços a partir de OLAs (Operational Level Agreements) com seus fornecedores internos e UC (Underpinning Contracts) para os externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    (SELECT nome_comarca

    FROM comarca C)

    EXCEPT

    (SELECT nome_comarca

    FROM comarca C, pessoas P

    WHERE C.Cod_comarca=P.Cod_comarca)

  • B.

    SELECT nome_comarca

    FROM comarca C, pessoas P

    WHERE C.Cod_comarca<>P.Cod_comarca

  • C.

    SELECT nome_comarca

    FROM comarca C

    WHERE Cod_comarca IN

    (SELECT Cod_comarca

    FROM pessoas P)

  • D.

    SELECT nome_comarca

    FROM comarca C, pessoas P

    WHERE C.Cod_comarca=P.Cod_comarca

    AND P.Cod_pessoa IS NULL

  • E.

    SELECT nome_comarca

    FROM comarca C

    WHERE EXISTS

    (SELECT *

    FROM pessoas P

    WHERE Cod_comarca=C.Cod_comarca)

Para a emissão de laudo a respeito de ferramentas e outros itens utilizados na programação de um sistema de informação, o perito deve dispor de conhecimentos de diversas áreas. Com referência a esses conhecimentos, julgue os próximos itens.

Uma linguagem de programação simples e fácil de ser aprendida caracteriza-se por oferecer um conjunto limitado de construções primitivas combinado com limitada ortogonalidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com o advento da World Wide Web (WWW) e da Internet, muitas tecnologias utilizadas em ambientes bancários passaram a ter como base os padrões de codificação da informação definidos e empregados nessas redes. Com relação a esses padrões, julgue os itens que se seguem.

XML consiste em um padrão de representação de informação extensível que, por isso, pode ser usado para representar tanto informação estruturada como não estruturada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na programação a passagem de parâmetros ou argumentos nas funções é realizada por meio de duas formas. São elas:

  • A.

    por matrizes e por sequências.

  • B.

    por sequência e por repetição.

  • C.

    por seleção e por sequência.

  • D.

    por repetição e por seleção.

  • E.

    por valor e por referência.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...