Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Topologia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Acerca das topologias de rede, analise as seguintes afirmativas:
1. Na topologia em barramento, quanto mais hosts, mais lenta será a rede.
2. Na topologia em anel, quanto mais hosts, mais rápida será a rede.
3. Topologias em anel não são utilizadas em redes WAN.
Está(ão) incorreta(s):
1, apenas.
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
2 e 3, apenas.
1, 2 e 3.
Acerca de instalação, configuração e administração de sistemas operacionais Windows Server, julgue os itens que se seguem.
A GPO (group policy) é capaz de mudar configurações, restringir ações ou distribuir aplicações em seu ambiente de rede. Ao se criar uma OU (organizational unit) para cada departamento da empresa, diferentes configurações de GPO podem ser criadas para cada um desses departamentos.
Maria recebeu uma mensagem de Pedro e gostaria de ter a garantia que a mesma não teve o seu conteúdo modificado por outra pessoa. De acordo com os princípios da segurança da informação, assinale a alternativa que indica o princípio com a finalidade precípua de garantir esse objetivo.
Confiabilidade.
Disponibilidade.
Integridade.
Legalidade.
Não repúdio.
Com relação a algoritmos e lógica de programação, julgue os itens a seguir.
Procedimento ou sub-rotina é um conjunto de instruções que realiza determinada tarefa. As funções são criadas da mesma maneira que os procedimentos; a diferença é que as funções podem ser utilizadas em expressões, como se fossem variáveis, pois elas retornam valores associados ao seu nome.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de análise de projeto de sistemas e modelagem de dados, julgue os itens de 88 a 90.
O modelo geral de interação de objetos não permite que os objetos sejam executados concorrentemente como processos paralelos. No entanto, se esses objetos forem executados como objetos distribuídos, em máquinas diferentes, e não como objetos no mesmo computador, a execução concorrente tornase possível.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, a respeito de relatórios de teste de software.
O relatório de log de teste descreve eventos ocorridos no projeto de desenvolvimento do software.
Julgue os itens subsequentes, relativos a gateways de aplicação pertencentes a um sistema de firewall cuja função seja proteger a rede interna de uma organização contra ataques oriundos da Internet.
Um filtro de pacote que possua recurso de inspeção de estado tem a capacidade de substituir um filtro de aplicação no equipamento de gateway.
Ciência da Computação - Gestão do Risco - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da gestão de riscos, julgue os itens subsequentes.
De acordo com a norma ISO 27005, a análise de risco trata, entre outros aspectos, da identificação de vulnerabilidades e da implementação de controles para todas as vulnerabilidades encontradas.
Com relação ao ambiente de desenvolvimento integrado Delphi 8, julgue os próximos itens.
A barra de títulos da janela principal exibe os títulos dos projetos recentemente acessados.
Em um sistema operacional Linux, que utiliza o sistema de arquivos EXT2, deseja-se permitir que usuários do grupo alunos possam criar e remover arquivos na pasta de nome trabalho, que pertence ao usuário professor e ao grupo professores. No entanto, um usuário do grupo alunos não deve poder remover arquivos criados por outro usuário do grupo alunos.
O comando que satisfaz esse requisito é
chmod 6777 trabalho
chmod 4777 trabalho
chmod 2777 trabalho
chmod 1777 trabalho
chmod 0777 trabalho
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...