Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Observe a imagem abaixo:

A imagem refere-se à janela de:
Propriedades do Windows XP, no painel de controle.
Configurações de pasta.
Configurações de armazenamento de arquivos.
Propriedades da Lixeira.
Propriedades do Windows Vista, no painel de controle.
Sobre tipos de dados primitivos em Java, considere as seguintes afirmativas:
1. É atribuído o valor 0 (zero), por padrão, para variáveis de instância do tipo char. 2. Float e double utilizam a especificação IEEE 754. 3. O tipo float tem tamanho de 32 bits. 4. O tipo long permite valores entre (-231 a 231 - 1). Assinale a alternativa correta.De acordo com PMBOK Guide, 4ª edição, o gerenciamento de projetos é realizado através da aplicação e integração apropriadas dos processos agrupados logicamente abrangendo grupos. Os grupos de processos são:
Comparando as memórias dinâmicas (DRAM) com as memórias estáticas (SRAM) é correto afirmar que as primeiras:
A respeito de algoritmos, estruturas de dados e objetos, julgue os itens que se seguem.
O algoritmo mostrado a seguir resume corretamente a inserção com um leque de, no máximo, sete elementos.

Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que o modelo MPS.BR utiliza níveis de maturidade para caracterizar a evolução dos processos nas organizações, julgue os itens subsequentes a respeito desses níveis.
O nível G contém dois processos: gerência de requisitos e gerência de projetos. Nesse nível, a gerência de projetos deve contar com um subprocesso para a gestão de riscos em projetos, o qual deve identificar e avaliar os riscos e adotar as ações para controlar, eliminar ou diminuir esses riscos.
No contexto de Data Warehouses, o processo de Extração, Transformação e Carga (ETC)
revela-se como uma das etapas importantes do processo de criação do data warehouse, já que sua função é obter automaticamente os conhecimentos necessários para a padronização dos dados em modelos multidimensionais.
produz, ao seu término, uma série de tabelas (chamadas fatos) que se caracterizam por possuírem dados normalizados até a 3ª forma normal.
apresenta, como algumas de suas tarefas, filtragem, integração, conversão, condensação e derivação dos dados de entrada, que podem ser originários de diversas fontes, inclusive externas aos sistemas OLTP da organização.
leva em consideração o modelo conceitual de dados das fontes de dados, que é geralmente expresso como modelo entidade-relacionamento.
considera somente os dados provenientes de sistemas OLTP como válidos para o processo e, caso exista a necessidade de consideração de dados externos, estes devem ser importados para os sistemas legados.
A figura a seguir corresponde às duas dimensões do RUP. Na dimensão horizontal, são considerados os aspectos dinâmicos (fases e iterações), enquanto que, na dimensão vertical, são considerados os aspectos estáticos (disciplinas). Os nomes das fases foram omitidos e substituídos pelos identificadores f1, f2, f3 e f4. Os nomes das disciplinas também foram omitidos.

Para corresponder às fases do RUP, os identificadores de fase f1, f2, f3 e f4, respectivamente, devem ser substituídos por:
Concepção; Elaboração; Construção e Transição.
Modelagem de Negócios; Análise e Projeto; Construção e Transição.
Requisitos; Análise e Projeto; Implementação e Teste.
Requisitos; Elaboração; Construção e Teste.
Requisitos; Elaboração; Implementação e Teste.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011

Considerando a figura acima, que foi obtida do documento de especificação da superestrutura da linguagem UML e que apresenta um diagrama de classes no qual estão representados conceitos da própria linguagem, julgue os itens a seguir, relativos aos conceitos gerais da UML e aos diagramas suportados dessa linguagem.
A classe PackageImport possui um atributo, denominado visibility, que pode assumir unicamente os valores public, private, protected ou package.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos a tecnologias associadas a Java.
A JSP permite que se trabalhe com objetos implícitos e assim se obtenham capacidades de servlet em seu contexto. Um exemplo de objeto implícito é o application do javax.servlet.ServletContext, que representa o contêiner em que o JSP é executado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...