Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, acerca de gerenciamento de projetos e PMBOK.

No contexto de gerenciamento de projetos, um projeto pode estar inserido hierarquicamente sob um porta-fólio ou sob um programa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Equipamento utilizado em redes de maior porte. Tem a capacidade de escolher a melhor rota que um determinado pacote de dados deve seguir para chegar a seu destino. Possui basicamente dois tipos, os estáticos e os dinâmicos. Essa é a definição de

  • A.

    Roteador.

  • B.

    Hub.

  • C.

    Switch.

  • D.

    Modem.

  • E.

    Bridge.

Com relação à administração de ativos de rede de comunicação, julgue os itens subsequentes.

O SCP, protocolo que possibilita monitorar e isolar falhas com base no conceito de agente e gerente, foi inicialmente implantado em gateways, bridges e roteadores usados em uma rede de computadores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que, em determinada empresa, o funcionário Haroldo precise passar informações confidenciais para o seu chefe, Júlio. Para maior segurança, os dados são transmitidos criptografados pela rede da empresa. Rogério, outro funcionário da empresa, está tentando indevidamente interceptar as informações trocadas entre Haroldo e Júlio. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 87 a 90, acerca de configurações e do emprego dos sistemas de criptografia.

Considere que Haroldo e Júlio se comuniquem utilizando um sistema de criptografia de chave pública, sem assinatura digital. Nesse caso, se Rogério, passando-se por Haroldo, enviar uma mensagem criptografada para Júlio, este pode não ter como saber que a mensagem não foi enviada por Haroldo.

  • C. Certo
  • E. Errado

São tipos de sistemas multiprogramáveis/ multitarefa:

  • A.

    Sistemas Batch. Sistemas de Tempo Virtual. Sistemas de Tempo Real.

  • B.

    Sistemas onbatch. Sistemas de Tempo Compartilhado. Sistemas de Interface Real.

  • C.

    Sistemas on-line. Sistemas de Texto Compartilhado. Sistemas de Tempo Real.

  • D.

    Sistemas Batch. Sistemas de Tempo Compartilhado. Sistemas de Tempo Real.

  • E.

    Sistemas Batch. Sistemas onepackage. Sistemas multipackage.

A figura acima apresenta uma estrutura simples de LDAP. Considerando o uso de um sistema LDAP em redes locais, julgue os itens de 141 a 144.

O LDAP permite que a estrutura hierárquica da organização esteja representada no serviço de diretório e que o processo de autenticação de usuários seja distribuído entre um servidor mestre e vários servidores escravos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do processo de desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir. Na disciplina gerência de configuração e mudanças do RUP (rational unified process), garantir a integridade dos artefatos relacionados ao projeto de software é função da gerência de solicitação de mudanças.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do que prevê o COBIT (control objectives for information and related technology), versão 4.1, julgue os itens a seguir a respeito da governança de TI.

Os processos de tecnologia da informação usam recursos de TI para prover os serviços que disponibilizam as informações organizacionais que respondem aos requisitos do negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Atenção: As questões de números 53 a 60 referem-se ao texto abaixo.

A tradução correta de reliable, conforme empregado no texto, é

  • A.

    acuradas.

  • B.

    embasadas.

  • C.

    errôneas.

  • D.

    confiáveis.

  • E.

    estáveis.

Julgue os itens de 81 a 94, acerca de princípios, métodos, técnicas e processos da engenharia de software e de bancos de dados.

A métrica utilizada na análise de pontos por função é mais bem caracterizada como uma métrica para estimar o esforço para produção de determinado software que como uma métrica para estimar o prazo para produção desse software.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...