Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de princípios, métodos, processos, técnicas e ferramentas empregados em redes de comunicação, julgue os itens de 95 a 108.
As aplicações de Internet podem utilizar datagramas ou sockets. As aplicações DNS, NFS e SNMP, por exemplo, utilizam datagramas, enquanto as aplicações FTP, TELNET, SMTP e HTTP/WWW utilizam sockets.
No que concerne à infraestrutura para servidores de aplicação, correio eletrônico e servidor de arquivos, julgue os itens que se seguem.
Para agilizar o processo de um serviço de email, o backup dos dados deve ser realizado no próprio servidor.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens conseguintes, referentes a sistemas operacionais.
As funções system calls de um sistema operacional podem ser dividas nos seguintes grupos de funções: gerência de processos, gerência de memória e gerência de E/S.
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos equipamentos de conectividade utilizados em redes de comunicação, julgue os itens de 124 a 128.
Os atuais modelos de roteadores utilizados em redes domésticas podem agregar diversas funcionalidades em um só equipamento, como, por exemplo, modem ADSL, roteador, switch e ponto de acesso.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de PL/SQL, julgue os itens a seguir.
O trecho de programa em PL/SQL a seguir possibilita remover os efeitos de determinada transação no banco de dado, sempre que um erro ocorrer durante a execução.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A gerência de infraestrutura de tecnologia da informação (TI) envolve a articulação de diversas ações especializadas de gerência, como as de aplicações, de ativos, de identidade, de redes de computadores, de patches, de sistemas e outras. Devido à crescente complexidade dos ambientes de TI, essas ações necessitam, em maior extensão possível, ser automatizadas por meio de ferramentas. Uma ampla gama de ferramentas apresenta-se no mercado, e várias delas aplicam-se a uma ou mais das gerências especializadas acima citadas. Com foco mais específico na gerência de redes, existe ainda um conjunto de esforços de padronização em modelos de interoperabilidade de dados para permitir que diversas ferramentas de fabricantes distintos possam ser integradas em um ambiente distribuído e heterogêneo. Acerca de ferramentas automatizadas de gestão de infraestrutura, tecnologias e protocolos pertinentes às referidas ações especializadas, julgue os itens de 106 a 117. O centro de comando e controle de uma solução de gerenciamento de redes pode realizar a coleta e o processamento de dados recebidos via protocolo SNMP, bem como pode delegar tais atividades para outras estações de coleta.
Julgue os itens a seguir, relativos a modelos ágeis de processo.
A agilidade não pode ser aplicada a todo e qualquer processo de software.
Assinale a alternativa que não é considerada linguagem utilizada nas funcionalidades principais Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados (SGBD).
DLL Dynamic Link Language.
SDL Storage Definition Language.
DDL Data Definition Language.
DML Data Manipulation Language.
No modelo Entidade-Relacionamento, o componente Retângulo corresponde
aos atributos.
aos relacionamentos.
as heranças.
as entidades.
aos modelos.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os seguintes itens, a respeito dos sete níveis de maturidade definidos no MPS-BR: A em otimização; B gerenciado quantitativamente; C definido; D largamente definido; E parcialmente definido; F gerenciado; e G parcialmente gerenciado.
No nível E, é estabelecida uma rede de especialistas na organização e implementado um mecanismo de apoio à troca de informações entre os especialistas e os projetos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...