Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subsecutivos, relativos a características das linguagens de programação.
Linguagens polimórficas são aquelas cujos sistemas de tipos facilitam a construção e a utilização de estruturas de dados e algoritmos que atuam sobre elementos de tipos diversos.
A recomendação H.323 tem o objetivo de especificar sistemas de comunicação multimídia em redes baseadas em pacotes e que não provêm uma Qualidade de Serviço (QoS) garantida. Qual dos protocolos baixo, referenciados pelo H.323, é um padrão de codificação de áudio?
G.711
H.261
H.245
Q.931
T.120
O H.323 é um padrão ITU-T que define os protocolos para fornecer sessões de comunicação áudio-visual sobre redes orientadas por pacote. Este padrão é fundamental para o serviço de vídeoconferência sobre a internet. Sobre o H.323 é correto afirmar que:
dá suporte para comunicação e controle de videoconferências ponto-a-ponto e videoconferências multi-ponto.
no padrão, o elemento de interface com o usuário é chamado de gatekeeper.
o protocolo de controle H.245 que compõe o padrão dá suporte apenas à comunicação unicast.
todos os protocolos do padrão precisam executar sobre o protocolo TCP para garantir a entrega dos pacotes de mídias diferentes.
um dos seus protocolos, chamado RTP (Real-time Transport Protocol), é responsável por realizar, em tempo real, a criptografia das chaves públicas e privadas na identidade do usuário de uma videoconferência.
Ciência da Computação - Relacionamentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em determinada empresa, os produtos são oferecidos para venda por meio de lances, que correspondem aos valores que os clientes estão dispostos a pagar pelos produtos. Os lances são apurados e o produto é vendido ao cliente que tiver feito a proposta de maior valor. Como regra, cada cliente somente pode manter um lance ativo por vez. Depois de finalizada a venda, todos os lances são removidos da base de dados.
Considerando que o cenário descrito acima tenha sido viabilizado com o uso de um banco de dados relacional na terceira forma normal, julgue os itens seguintes.
O relacionamento entre as entidades produto e cliente deve ser estabelecido por meio da inclusão da chave primária da entidade produto na tabela que implementa a entidade cliente.
No Windows XP Professional, é uma ferramenta que fornece informações detalhadas sobre os componentes e drivers do DirectX instalados no sistema, além de testar a funcionalidade, diagnosticar problemas e alterar a configuração para que o sistema funcione melhor:
Sobre JBoss AS 4.0, considere:
(I) Não roda em sistemas operacionais na plataforma POSIX.
(II) Suporta qualquer máquina virtual Java entre as versões 1.4 e 1.6.
(III) Não roda em sistemas operacionais MS-Windows.
Está correto o que se afirma APENAS em
I.
II.
III.
I e II.
II e III.
Acerca de programas aplicativos e das arquiteturas de computadores, julgue os próximos itens.
Considera-se que os tipos de dados inteiros utilizam tipicamente aritmética de ponto flutuante, enquanto os valores fracionários são implementados por aritmética de ponto fixo.
O roteador principal de uma empresa tem as seguintes entradas na sua tabela de roteamento.

Caso o roteador receba dois pacotes com os endereços IP de destino 199.20.15.10 e 142.33.63.22, tais endereços serão encaminhados, respectivamente, para as interfaces
eth0 e eth1
serial0 e eth1
serial0 e eth0
serial1 e eth0
serial1 e eth1
Pilhas e filas são exemplos de estruturas de dados que possuem o mesmo conjunto de operações, diferenciandose pela posição na qual os elementos são removidos das mesmas. Considere a seguinte sequência de operações.
Insere( 1 )
Insere( 2 )
Insere( 3 )
Remove()
Insere( 4 )
Sabendo que a operação de inserção adiciona elementos à esquerda da lista acima, assinale a opção que representa o resultado desta sequência de operações sobre uma pilha e uma fila, respectivamente.
4, 2, 1 / 4, 3, 1
4, 2, 1 / 4, 3, 2
4, 3, 2 / 4, 2, 1
4, 3, 1 / 4, 3, 2
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da qualidade de software e com base no CMMI (capability maturity model integration), versão 1.2, julgue os próximos itens.
Suporte é uma das categorias de áreas de processo do CMMI: as áreas de processo agrupadas nessa categoria apoiam o desenvolvimento e a manutenção de produtos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...