Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das tecnologias de rede local Ethernet, Fast Ethernet e Gigabit Ethernet, julgue os itens subsequentes.
O padrão Ethernet requer que a subcamada MAC (media access control) tenha características específicas para o meio físico de transmissão, tal que a placa de rede Ethernet dependa do meio físico que será utilizado.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
Sobre a Linguagem de Modelagem Unificada (Unified Modeling Language - UML), pode-se afirmar que
o uso da UML se restringe a sistemas de tecnologia da informação com linguagens orientadas a objetos.
Um dos principais diagramas utilizado na UML é o de fluxo de dados (DFD).
No diagrama de caso de uso, é comum a utilização de atores para representar entidades do mundo real e suas respectivas ações.
Entre os vários diagramas da UML, o menos funcional, porque não se integra com os sistemas de gerência, é o diagrama de sequência.
No contexto do projeto de software a definição das atividades do negócio do cliente que serão suportadas pelo software e os dados quantitativos, tais como, tempo de resposta e número de usuários, devem ocorrer
no estabelecimento do cronograma.
na estimativa do custo.
no estabelecimento do escopo do trabalho a ser realizado.
no planejamento organizacional.
na estimativa dos recursos necessários.
No COBIT, Identificar as soluções de automação e Gerenciar a performance e capacidade do ambiente são processos pertencentes, respectivamente, aos domínios
Julgue os itens a seguir quanto às características do J-Query.
I - É um software livre e aberto.
II - Emprego e uso regido segundo licença conforme regras estabelecidas pelo MIT (Massachussets Institute of Technology) e o GLP (Group License Public).
III - Poderoso, mas limitado a programadores experientes de JavaScript.
IV - Adota os poderosos seletores do CSS 3 para localizar elementos no Modelo de Objetos de Documentos (DOM).
A quantidade de itens certos é igual a
1.
2.
3.
4.
Com relação a interoperabilidade de sistemas, SOA e web services, arquitetura e-ping e padrões XML, julgue os itens seguintes.
A XSD - XML schema definition permite definir elementos e atributos que podem aparecer em um documento XML, tal como um DTD (document type definition).
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao protocolo TCP/IP, julgue o item que se segue.
A partir da máscara de sub-rede, é possível determinar a quantidade máxima de endereços IP.
Serviço NÃO incluído em todas as edições do Windows Server 2003:
IPv6.
EFS - Encrypting File System.
ICF - Internet Connection Firewall.
IIS 6.0 - Internet Information Services.
Remote Desktop for Administration.
Acerca dos conceitos de CobiT 4.1, julgue os próximos itens.
O modelo de maturidade é utilizado para avaliar os níveis de maturidade da aplicação do conjunto de melhores práticas de governança, os quais variam entre 1 e 5. O nível 3 preconiza que é possível monitorar e medir a conformidade de procedimentos que são necessários para a implementação de ações, se os processos não estiverem funcionando de forma eficaz.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das tecnologias de rede local Ethernet, Fast Ethernet e Gigabit Ethernet, julgue os itens subsequentes.
No padrão Gigabit Ethernet, o controle da transmissão em modo half-duplex é realizado pelo CSMA/CD (carrier sense multiple access with collision detection), o que permite o uso desse padrão em redes que utilizam hubs.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...