Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir quanto ao Internet Protocol (IP).

I - É considerado não confiável, pois a entrega não é garantida.

II - Não existe um controle de sequenciamento.

III - Não há detecção de erros nem retorno da informação ao transmissor.

IV - Sua unidade básica é o datagrama, que é quebrado em fragmentos para se adequar ao MTU do hardware.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A.

    1.

  • B.

    2.

  • C.

    3.

  • D.

    4.

A World Wide Web (WWW) pode ser considerada um enorme sistema para acessar documentos ligados, que consiste em milhões de clientes e servidores. Servidores mantêm conjuntos de documentos, enquanto clientes fornecem a usuários uma interface de fácil utilização para apresentar e acessar esses documentos. Devagar e gradativamente, a Web cresceu e se expandiu para outros setores e, atualmente, é mais do que apenas um sistema baseado em documentos. Em particular, tem-se observado o surgimento de um imenso sistema distribuído no qual, mais do que documentos, estão sendo usados serviços. Assim, a respeito da arquitetura orientada a serviço (SOA), julgue os itens de 57 a 62.

Na SOA, um repositório de serviços mantém serviços que não estão implementados na mesma máquina em que está o repositório. Assim, os serviços do repositório podem estar implementados em vários servidores diferentes, distribuídos pela rede.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao modelo COBIT 4.1, julgue os itens a seguir.

O emprego sistemático do COBIT como modelo de gestão da organização pode gerar, entre outros benefícios, a redução dos riscos a que está exposta a organização e a melhoria de sua imagem perante os clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens a respeito de qualidade de software.

Na análise por pontos de função (APF), as funções podem ser do tipo transação e do tipo dados. Nas funções do tipo transação, são manipulados os arquivos de interface externa (AIE) bem como os arquivos lógicos internos (ALI).

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a sistemas operacionais.

No gerenciamento de memória virtual, um sistema operacional pode ter uma parte dos espaços de endereçamento atribuída à memória principal e outra ao disco rígido, sendo possível alternar o uso desses espaços de acordo com a necessidade de gerenciamento e uso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Interface que representa o container IoC (Inversão de Controle) do framework Spring:

  • A.

    org.springframework.pojo.factory.PojoFactory.

  • B.

    org.springframework.ioc.factory.IOCFactory

  • C.

    org.springframework.beans.factory.BeanFactory.

  • D.

    org.springframework.mvc.factory.MVCContainer.

  • E.

    org.springframework.beans.factory.CoreContainer.

Julgue os itens que se seguem acerca de conceitos referentes a banco de dados.

Na construção de um banco de dados relacional, a vinculação entre as entidades conceituais e as tabelas implementadas no banco de dados é biunívoca, ou seja, cada entidade conceitual dá origem a uma única tabela.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à programação, algoritmos e estrutura de dados, julgue os itens seguintes.

O método de recursividade deve ser utilizado para avaliar uma expressão aritmética na qual um procedimento pode chamar a si mesmo, ou seja, a recursividade consiste em um método que, para que possa ser aplicado a uma estrutura, aplica a si mesmo para as subestruturas componentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a conceitos de programação orientada a objetos, julgue os itens que se seguem.

Polimorfismo permite estabelecer uma interface comum que define os atributos que um objeto pode receber em um grupo de classes criadas por herança. Assim, ao longo de uma hierarquia de classes, uma operação pode ter o mesmo nome compartilhado, e cada pacote, uma implementação diferente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a tecnologias de redes e projetos de cabeamento estruturado, julgue os seguintes itens.

De acordo com a norma EIA/TIA 606, a administração dos sistemas de cabeamento de telecomunicações é fundamental para que se possa ter facilidade quando da manutenção, das manobras e das mudanças de leiaute que o edifício e o próprio sistema de telecomunicações eventualmente sofram. Essa norma é embasada em três fundamentos: identificação, enlaces e registros.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...