Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

 

Tendo com referência a figura acima, que ilustra as diferentes publicações e complementações do ITIL, versão 3, julgue os itens de 109 a 118, a respeito dessa versão do ITIL e do COBIT.

O processo de gerenciamento de capacidade está diretamente relacionado a service design, enquanto a função central de serviço está relacionada a service operation.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de programação e desenvolvimento de aplicações, julgue os itens 104 e 105.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das tecnologias de redes sem fio, julgue os próximos itens.

O WPA originalmente implementou integralmente a especificação IEE 802.11i, particularmente TKIP.

  • C. Certo
  • E. Errado

A ISO 27001 estabelece uma abordagem de processos, baseada no ciclo PDCA. Considerando a figura acima, julgue os itens a seguir, a respeito de segurança da informação, segundo a ISO 27001.

Para que receba um nível de proteção adequada, a informação deve ser classificada quanto a seu valor, requisitos legais, sensibilidade e criticidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Instrução: Para responder às questões de números 51 a 55, considere a seguinte relação:

Cliente(Id-Cliente, Nome-Cliente, Endereço-Cliente, Telefone-Cliente, (Num-Pedido, Data-Pedido, (Cod-Produto, Nome-Produto, Valor-Unitário-Produto, Quantidade-Produto-Pedido), Valor-Total-Pedido), Nacionalidade-Cliente, Localização-Continental- Nacionalidade-Cliente, Tipo-de-Cliente)

O negrito identifica o nome da relação, os parênteses inscrevem um grupo de repetição e os atributos grifados são identificadores (chave) de um grupo de repetição. A Localização-Continental-Nacionalidade-Cliente refere-se ao continente correspondente à nacionalidade do cliente.

O grupo de repetição identificado por Num-Pedido

  • A.

    está normalizado até a 3FN.

  • B.

    está normalizado até a 1FN.

  • C.

    está normalizado até a 2FN.

  • D.

    não está normalizado.

  • E.

    está normalizado até a FNBC.

No Oracle 10g,

  • A.

    RESUMABLE_TIMEOUT é um parâmetro de inicialização criado em versões anteriores e aperfeiçoado.

  • B.

    o gerenciamento de espaço recuperável pode ser ativado apenas em nível de sistema.

  • C.

    o gerenciamento de espaço recuperável pode ser ativado apenas em nível de sessão.

  • D.

    o gerenciamento de espaço recuperável pode ser ativado tanto em nível de sistema quanto em nível de sessão.

  • E.

    RESUMABLE_TIMEOUT não necessita de concessão de privilégios para sua utilização.

No âmbito da especificação 1Gbps para IEEE 802.3, a opção 1000BASE-LX (comprimento de onda longo), utilizando fibra modo múltiplo com núcleo de 50 ou 62.5 mícrons, com frequências de respectivamente 400 e 500 MHz, admite enlaces

  • A.

    simplex de até 1 km.

  • B.

    simplex de até 5 km.

  • C.

    duplex de até 100 m.

  • D.

    duplex de até 275 m.

  • E.

    duplex de até 550 m.

Sobre Internet, Intranet e Extranet considere,

I. Uma Intranet é estabelecida para uma empresa em particular, instalando os mesmos protocolos TCP/IP, servidor Web e navegadores Web utilizados na Internet.

II. Ao fazer parte de uma Intranet torna-se desnecessário o acesso à Internet.

III. Uma Extranet é um grupo de Intranets, interconectando empresas que fazem negócios entre si.

É correto o que se afirma em

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    I e III, apenas.

  • C.

    I e II, apenas.

  • D.

    I, apenas.

  • E.

    II e III, apenas.

Com relação às tecnologias de redes locais, julgue os itens a seguir.

A interconexão de redes CSMA/CD, como Ethernet e IEEE 802.3, utilizando bridges ou switches, agrega os domínios de broadcast das redes, porém preserva seus domínios de colisão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, relativos a conceitos básicos de sistemas computacionais.

A memória principal de um computador é uma memória volátil de acesso aleatório (random access memory – RAM), que pode ser estática (SRAM) ou dinâmica (DRAM), sendo esta última freqüentemente empregada em cache de processador, por ser mais rápida e, conseqüentemente, mais cara que a SRAM.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...