Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens que se seguem a respeito dos padrões de desenho e outras técnicas para reúso de software.
O uso do padrão Command apresenta consequências como um objeto Command é usualmente refratário ao enfileiramento; um objeto Command é usualmente transiente, isto é, não é passível de serialização e o uso disseminado de Commands dificulta a estruturação de um sistema em operações de alto nível.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no trecho de captura de tráfego acima, julgue os itens de 148 a 150.
A captura em apreço apresenta uma conexão TCP completa, com todos os segmentos envolvidos no estabelecimento e encerramento da conexão.

A execução desse comando resultaria em uma mensagem de erro, pois a sintaxe do arquivo users.txt está errada.
O referido comando cria os usuários e grupos relacionados no arquivo de texto Users.txt na máquina provacespe. A opção /p indica que os usuários são criados de forma que a respectiva senha nunca expira.
O comando cria os usuários e grupos relacionados no arquivo Users.txt no domínio provacespe. A opção /p indica que os usuários são criados de forma que a respectiva senha expira no primeiro login.
Nesse comando, a opção /c apaga as contas de usuários especificadas no arquivo users.txt.
Ciência da Computação - Software - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
A utilização de navegadores de internet tem se tornado cada vez mais comum, não somente no uso doméstico, navegando em websites pela Internet, mas também nos ambientes corporativos, na utilização das Intranets, sistemas internos, controle de fluxo de trabalho e outras ferramentas. Quanto aos navegadores de internet mais conhecidos, é correto afirmar.
O Internet Explorer não vem integrado ao Windows, sendo necessário baixar e instalar sempre manualmente.
O Mozilla Firefox é um leitor de emails famoso e o seu navegador de internet é conhecido como Thunderbird.
É possível definir uma página padrão de acesso e também um proxy para filtragem de conteúdo tanto no Internet Explorer quanto no Mozilla Firefox.
O Opera é um editor de texto que suporta a leitura de páginas WEB somente para Intranet quando adquirido software de terceiros para isso.
Espera-se de um navegador de Internet/Intranet que este seja capaz de tocar sons e vídeos, mas a execução de Javascript ou HTML pode ser colocada em segundo plano.
Em relação à classificação de dados e tipos abstratos de dados (TADs), julgue os itens subsequentes.
A descrição dos parâmetros das operações e os efeitos da ativação das operações representam, respectivamente, os níveis sintático e semântico em que ocorre a especificação dos TDAs.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As transações aninhadas devem ter a propriedade de ser serializáveis em relação aos seus pares, ou seja, o acesso a recursos compartilhados entre essas transações deve obedecer as regras de sincronização de read-write e write-write.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009

Com referência à tecnologia Ethernet e ao formato de quadro Ethernet mostrado na figura acima, julgue os itens que se seguem.
O padrão IEEE 802.3 define o formato básico do quadro que é requerido para todas as implementações MAC (media access control). Esse formato básico contém 7 campos, que correspondem a alguns dos mostrados na figura.
NÃO se inclui entre as vinte e duas áreas de Processo do CMMI:
Decision Analysis and Resolution.
Requirements Development.
Project Planning.
Project Monitoring and Control.
Project Integration.
A respeito de governança de tecnologia da informação (TI) e COBIT, julgue os itens de 96 a 101.
O percentual de incidentes reabertos é uma das métricas usadas no processo de definição de um plano estratégico de TI.
Ciência da Computação - Conceitos Básicos de Segurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, com relação aos conceitos de Internet e de intranet.
A Internet é uma rede mundial de computadores, interconectando equipamentos de computação localizados em diversas regiões do globo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...