Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à tela acima, julgue os itens subsequentes.
O código hexadecimal permite identificar que as cores de texto e de fundo serão vermelho e azul ciano.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Um computador cujo endereço IP seja 192.168.10.7 e cuja máscara de sub-rede esteja configurada como 255.255.255.240, estará em uma subrede compreendida pelos numeros IP's:
De 192.168.10.0 a 192.168.10.8
De 192.168.10.0 a 192.168.10.15
De 192.168.10.0 a 192.168.10.31
De 192.168.10.0 a 192.168.10.16
As empresas que implementam portais corporativos por meio dos quais estabelecem relacionamentos de negócios, com um certo nível de acoplamento eletrônico entre os seus sistemas de compras, vendas, logística, distribuição e outros, adotam uma forma de e-Business conhecida por
B2C.
B2G.
B2B.
C2B.
C2C.
Em relação às técnicas de circuitos (TC) e de pacotes (TP), considere:
I. Largura fixa de banda disponível.
II. Pacotes seguem a mesma rota.
III. Possibilidade de desperdício de banda.
IV. Armazena informações nos nós de rede.
As características apresentadas nos itens I a IV referemse correta e respectivamente a
TC, TC, TC e TP.
TP, TP, TC e TC.
TC, TC, TP e TP.
TP, TP, TC e TP.
TC, TP, TP e TC.
Ciência da Computação - Modelagem conceitual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da divisão nos níveis interno, conceitual e externo relativos à arquitetura de banco de dados (BD), julgue os itens a seguir. O mapeamento do nível conceitual para o nível interno é a chave para a independência de dados física, assim como o mapeamento do nível externo para o conceitual é a chave para a independência lógica de dados.
Ciência da Computação - Análise de Algorítimos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009

Considere o algoritmo acima, em que M[ ] seja um vetor de valores inteiros e A e B sejam dois valores inteiros e o primeiro elemento do vetor M esteja localizado na posição 1, sendo os argumentos passados por referência. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.
Nova função obtida pela substituição da linha 6 por retorne M[A] + func(M,A-1,B) tem comportamento equivalente ao da função func acima.Ciência da Computação - Arquiteturas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Assinale a opção correspondente a uma técnica utilizada no desenvolvimento de aplicações cliente-servidor.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de fundamentos de computação, julgue os itens seguintes.
A memória é a parte ativa da placa-mãe diretamente responsável pela execução das instruções de um programa.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
São considerados hardwares que desempenham ambas as funções de entrada e saída:
Monitor, mouse, teclado e scanner.
Winchester, memória flash, unidade de fita magnética e modem.
Mouse, unidade de fita magnética, impressora e microfone.
Auto-falante, unidade de DVD, teclado e winchester.
Modem, plotter, web cam e mouse.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à arquitetura de computadores, julgue os itens que se seguem.
O barramento PCI (peripheral component interconnect) suporta o recurso PnP (plug and play), que permite que a placa instalada em um slot PCI seja automaticamente reconhecida pelo computador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...