Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a opção que apresenta três tipos de topologias utilizados em redes de comunicação.
barra, estrela e token ring
anel, barra e estrela
anel, FDDI e estrela
barra, anel e ATM
O gerenciamento de aquisições do projeto é uma das áreas de conhecimento descritas no PMBOK. Entre os processos dessa área, está o de seleção de fornecedores. A respeito desse processo, julgue os itens subsequentes.
O processo de seleção de fornecedores recebe cotações ou propostas e aplica critérios de avaliação para selecionar os fornecedores que sejam qualificados e aceitáveis.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Baixo contraste entre figura e fundo promove maior legibilidade no texto de tela.
Ciência da Computação - Redes de computadores - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Na atualidade, o padrão de tecnologia de transmissão de dados através de redes é:
FDDI.
ATM.
ISDN.
Ethernet.
Token Ring.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de tunning e de administração de banco de dados, julgue os itens de 110 a 113. Entre os objetivos do tunning incluem-se fazer com que as aplicações sejam executadas mais rapidamente e diminuir o tempo de resposta de consultas e transações. No entanto, o tunning não permite a melhora do desempenho geral das transações, uma vez que isso é tarefa exclusiva do desenvolvedor do software.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes de acordo com os conceitos do paradigma orientado a objetos. Objetos têm identidade própria. Isso garante que, mesmo tendo os mesmos valores de variáveis e pertencendo à mesma classe, dois objetos sejam considerados diferentes.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O ReiserFS
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos componentes de um computador, julgue os itens seguintes.
Pipeline é o nome dado ao recurso do sistema operacional que possibilita reconectar a placa de rede à Internet no caso de interrupção de acesso.
Para evitar descrever o mesmo fluxo de eventos diversas vezes quando se tratar de um comportamento comum a vários casos de uso, é recomendado escrever esse comportamento em um único caso de uso e relacioná-lo aos demais por meio de um relacionamento de
agregação por composição.
agregação simples.
generalização.
extensão.
inclusão.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de conceitos de engenharia de requisitos, julgue os itens de 76 a 80.
Acerca das similaridades e diferenças entre requisitos de software e requisitos de sistema, é correto afirmar que os primeiros devem ser elicitados antes dos segundos, e que ambos devem ser consistentes, não-ambíguos e verificáveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...