Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
De acordo com as regras de normalização de dados, selecione a opção que corresponde ao melhor modelo relacional para a estrutura de dados e cenário apresentado abaixo:
Você é DBA de uma empresa que deseja organizar hierarquicamente os dados dos departamentos e funcionários da empresa. A estrutura de dados deve permitir que o usuário consiga visualizar os níveis de departamentos separados hierarquicamente como: Diretoria, Gerência, Coordenadores, Analistas, Desenvolvedores e etc. Cada funcionário pode estar vinculado a apenas um departamento, de acordo com o cargo dele na empresa.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca das técnicas de administração de usuários, perfis de acesso, tolerância a falhas e continuidade de operação em bancos de dados, julgue os itens subsequentes.
As técnicas de certificação ou validação para o controle de concorrência de validação permitem que todas as verificações sejam feitas durante a execução da transação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a conceitos de engenharia de software, julgue os itens de 79 a 87.
Um processo de software é constituído por um conjunto de atividades e resultados associados que geram um produto software. Entre essas atividades, destacam-se: especificação, desenvolvimento, validação e evolução do software, que são comuns a todos os processos de software.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009

Acerca das relações estabelecidas entre os modelos de ciclo de vida de software, os modelos de gestão e seus exemplos, julgue os itens de 62 a 71.
A metodologia RUP, no que se refere à disciplina de Análise e de Desenho durante a fase de iniciação, não se destaca como um modelo orientado a reúso.
Ciência da Computação - Filosofia do SGBD - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens, com relação aos conceitos de banco de dados.
Alguns exemplos de SGBDs são o DB2, o Oracle e o SQL Server.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto ao gerenciamento de projetos e acerca do PMBOK, julgue os itens subsequentes.
Em gerenciamento de projetos, as operações são caracterizadas por objetivos que podem ser medidos qualitativa e financeiramente.
A exclusão dos registros de uma tabela que apresenta o atributo numérico salário menor que 3000 pode ser feita por meio do comando SQL:
delete salario < 3000 from cliente
erase * from cliente where salario <3000
delete from cliente where salario < 3000
del from cliente where salario <3000
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de SQL e PL/SQL, julgue os itens a seguir.
O comando SQL ALTER TABLE possibilita alterar a estrutura de uma tabela, como por exemplo, adicionando ou removendo uma coluna de uma tabela.
Nas páginas dinâmicas escritas em JSP, para declaração de atributos ou métodos, utilizam-se as tags
<% %>
<%! %>
<%= %>
<%-- --%>
/* */
Acerca das linguagens de script, julgue os itens que se seguem.
O ASP.NET e o JSP são linguagens de script interpretadas, enquanto o ASP e o PHP são linguagens de script compiladas antes da execução.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...