Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Data Warehouse - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 95 a 101, referentes a modelagem multidimensional, OLAP (online analytical processing) e data warehouse.
O data warehouse é uma coleção de dados orientada por assunto, integrado, volátil e variante no tempo, voltado para a análise de séries temporais e de tendências, a partir do processamento de dados históricos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das inúmeras estruturas metodológicas para construção de um projeto, o designer Rodolfo Fuentes, autor do livro Prática do Design Gráfico, propõe que existam basicamente três etapas na elaboração de qualquer projeto: fase analítica, fase criativa e fase executiva. Considerando que essas fases podem ser subdivididas, dependendo das características do projeto, julgue os próximos itens.
A definição da arquitetura de informações de um sítio deve ser feita na fase analítica.
Um programa é um conjunto de instruções escrito em determinada linguagem que diz ao computador o que deve ser feito. Existem muitas formas e diferentes tipos de linguagens de programação, cada qual com uma finalidade específica. A respeito da linguagem Java, julgue os itens de 61 a 65.
Um nome de método é sobreposto se uma classe possuir mais de um método com o mesmo nome (diferentes tipos de parâmetros).
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, acerca da sintaxe correta em SQL.

A quantidade de itens certos é igual a
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência a backup em um ambiente Linux com configurações padrões, julgue os itens que se seguem.
No uso do comando dump, as especificações das opções de densidade e tamanho afetarão a forma como os dados serão escritos na mídia de backup.
Na elaboração de um modelo orientado a objetos e de um modelo de dados E/R,
I. as definições de objetos têm abordagens exatamente dentro de um mesmo contexto.
II. as relações entre os objetos são descritas e representadas.
III. um objeto pode ser: coisas, pessoas, eventos, papéis, unidades organizacionais, lugares, estruturas ou entidades externas.
Está correto o que consta em
I, II e III.
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação segurança em redes de computadores, julgue os itens a seguir.
No IPSEC (IP security), o cabeçalho de autenticação (AH) oferece controle de acesso, integridade de mensagem sem conexões, autenticação e antireplay e a carga útil de segurança do encapsulamento que admite esses mesmos serviços, inclusive confidencialidade. O IPSEC apresenta a desvantagem de não prover o gerenciamento de chaves.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à segurança em rede de computadores, julgue os itens de 71 a 79.
Cavalo de troia é um software legítimo que o usuário utiliza normalmente, mas, ao mesmo tempo, executa outras funções ilegais, como enviar mensagens e arquivos para o hacker ou abrir portas de entrada para futuras invasões.
Uma extensão do sistema operacional Windows que atua como auxiliar para que os jogos e outros programas utilizem os recursos avançados de multimídia do hardware se trata da tecnologia
Active directory.
ActiveX.
DirectX.
Biblioteca de vínculo dinâmico (DLL).
Interface de programação de aplicativo (API).
Com relação a conceitos fundamentais de informática, julgue os itens a seguir.
Software livre é diferente de software grátis, pois a liberdade, associada ao software livre, de copiar, modificar e redistribuir, independe de gratuidade e do fato de existirem programas que podem ser obtidos gratuitamente, mas que não podem ser modificados, nem redistribuídos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...