Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de linguagens de programação web, julgue os itens subsequentes.

JavaScript, ao contrário de HTML, faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a arquiteturas e tecnologias de sistemas de informação, julgue os itens de 110 a 120.

Os principais componentes da arquitetura cliente-servidor, que é um modelo de arquitetura para sistemas distribuídos, são o conjunto de servidores que oferecem serviços para outros subsistemas, como servidores de impressão e servidores de arquivos, o conjunto de clientes que solicitam os serviços oferecidos por servidores, e a rede que permite aos clientes acessarem esses serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para prover QoS (Quality of Service), as melhorias de suporte ao desempenho de tráfegos com tempos críticos são definidas pelas normas IEEE

  • A.

    802.1n

  • B.

    802.1p

  • C.

    802.1x

  • D.

    802.1b

  • E.

    802.1g

No que se refere a redes de computadores, julgue os itens subsequentes.

Para se resolver o problema da limitação dos endereços IPv4, foram criadas as subnetting VLSM (variable lenght subnet mask) e SVPN (subnet virtual private networks).

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que a plataforma JEE tenha sido usada no desenvolvimento de um sistema web, julgue os itens de 57 a 60.

A tecnologia JSP pode ter sido utilizada no desenvolvimento da interface com usuário no sistema em questão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Instruções: Para responder às questões de 31 a 50, considere que os aplicativos devem ser reputados sempre na originalidade da versão referenciada e não quaisquer outras passíveis de modificação (customização, parametrização, etc.) feita pelo usuário. Quando não explicitados nas questões, as versões dos aplicativos são: Windows XP edição doméstica (Português), Microsoft Office 2000, SGBD MS-SQL Server 2000 e navegador Internet Explorer 8. Mouse padrão destro.

Auxilia no gerenciamento do ambiente de TI por meio do registro de todos os seus itens em um banco de dados, efetuando um controle dos componentes da infraestrutura de TI utilizados na realização dos serviços de TI. Trata-se do processo da área de Suporte de Serviços do ITIL denominada Gerenciamento de

  • A.

    Configuração.

  • B.

    Incidentes.

  • C.

    Mudanças.

  • D.

    Versões.

  • E.

    Problemas.

Com relação a administração e configuração de uma rede de computadores, julgue os próximos itens.

Uma SAN (storage area network) é uma rede de comunicação projetada para criar uma camada de abstração (abstract layer) sobre as diversas aplicações que gerenciam o armazenamento de dados em servidores espalhados em uma rede local (LAN).

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas estruturas de indexação de bancos de dados relacionais, um índice é classificado como esparso quando possuir

  • A. uma entrada de índice para cada valor da chave de busca.
  • B. mais de uma entrada de índice para cada valor da chave de busca
  • C. uma entrada de índice para cada registro do arquivo de dados
  • D. mais de uma entrada de índice para cada registro do arquivo de dados.
  • E. entradas de índice para apenas alguns valores da chave de busca.

Quanto ao gerenciamento de projetos e ao ITIL, julgue os itens que se seguem. A operação de serviços é necessária para, de modo consistente, fornecer a seus usuários e clientes os níveis de serviço de TI acordados, enquanto, ao mesmo tempo, busca otimizar os custos e a utilização de recursos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a definições e características relacionadas a QoS, julgue os itens subsequentes. A estrutura IntSerV desenvolvida pela IETF busca fornecer garantias de QoS às aplicações na Internet. Essa estrutura é composta de duas características básicas: reserva de recursos e estabelecimento de sessão. O estabelecimento de sessão entre a origem e o destino está condicionada à reserva prévia, em cada roteador no trajeto, dos recursos de QoS necessários à comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...