Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O diagrama da figura acima mostra uma arquitetura de sistema típica, capaz de suportar um funcionamento de aplicações web e também sistemas OLAP, no qual se destacam redes ou segmentos de rede nomeados de A a D, bem como dispositivos ou sistemas individuais numerados de 1 a 6.
Considerando essas informações, julgue os itens seguintes.
Considere que tenha sido instalado um software na arquitetura acima, o qual é composto por quatro camadas: de apresentação, web, de regras de negócio e de banco de dados. Nessa situação, as camadas web e de regras de negócio estariam instaladas nos equipamentos que atuam como gateways entre as redes B e C.
A unidade de medida gigabyte indica uma capacidade nominal de armazenamento de dados na ordem de
220.
230.
106.
109.
165.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a sistemas de numeração e aritmética computacional, julgue os seguintes itens.
No sistema hexadecimal, 5AE + B1F = 10 CD; no binário, 1101 + 1110 = 11011; e no octal, 374 + 513 = 1107.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a computadores do tipo PC e a seus periféricos, julgue os itens a seguir.
A interfase RS-232 pode ser útil para viabilizar a comunicação serial entre um computador e um periférico, desde que ambos tenham a estrutura apropriada para essa comunicação.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta a arquitetura de uma rede de computadores para provimento de serviços em ambiente de Internet. Considerando essa figura, em que se destacam elementos numerados de #1 a #8, julgue os itens seguintes, relativos a redes de computadores e conectividade.
A solicitação de serviços ao dispositivo identificado por #4, efetuada pelo dispositivo #3, depende do envio de datagramas.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne aos protocolos e serviços de rede, julgue os itens que se seguem.
O SNMP tem capacidade de ler e escrever em dispositivos de rede que têm esse protocolo habilitado, por meio de dois comandos básicos: Read e Write.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
1. ip access-list extended parafora
2. permit tcp any any eq 21 reflect packets
3. permit tcp any any eq 22 reflect packets
4. permit tcp any any eq 23 reflect packets
5. permit tcp any any eq 25 reflect packets
6. permit tcp any any eq 53 reflect packets
7. permit tcp any any eq 80 reflect packets
8. permit tcp any any eq 110 reflect packets
9. permit tcp any any eq 119 reflect packets
10. permit tcp any any eq 143 reflect packets
11. permit tcp any any eq 443 reflect packets
12. permit udp any any eq 53 reflect packets
13. permit icmp any any packet-too-big
Considerando a lista de acesso acima — parafora —, que está associada à interface externa do roteador — parafora filtra o tráfego que sai —, julgue os itens seguintes.
Não permitidas trocas de informação de zona de DNS.
Indique a opção que corresponde a um exemplo de sistema de informação gerencial (SIG).
Controle de estoque.
Planejamento de lucros.
Controle de movimentação de material.
Análise de custos.
Gerenciamento do caixa.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008

Considerando a figura acima, julgue os itens que se seguem.
Um fluxo de dados originado do elemento #3 em direção ao elemento #2, mediado pelo elemento #4, é chamado de engenharia reversa.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008

A figura acima apresenta um modelo de integração entre objetivos da alta administração de uma organização e a área de pesquisa e desenvolvimento dessa organização. Nesse modelo, um painel de questões (issue board) é ligado a um painel de ações (action board). Julgue os itens a seguir, acerca das informações apresentadas na figura, dos conceitos de gerência de projetos e do modelo PMBOK.
A responsabilidade por conceber e gerenciar o fluxo das informações necessárias ao funcionamento de um sistema que implementa o modelo acima, se realizada no âmbito de um projeto, seria atribuída à gerência de comunicações, especialmente no que se refere aos processos: planejamento das comunicações; distribuição das informações; relatório de desempenho; e gerenciar as partes interessadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...