Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um filtro seletivo de freqüência pode ser representado por um sistema que seletivamente permite a passagem de determinadas componentes de freqüência de um sinal. Nesse sentido, e considerando os filtros seletivos de freqüências digitais e analógicos, julgue os itens seguintes.
Os filtros passivos analógicos que utilizam indutores são largamente produzidos em escala industrial na forma monolítica.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da organização e dos componentes de computadores, julgue os itens a seguir.
Entre as funções do microprocessador está a de decodificação de instruções
No âmbito do SNMP, o comando usado pelo dispositivo gerenciado para reportar eventos sem qualquer sincronia ao NMS é o
Write.
Access.
Walk.
Status.
Trap.
As redes IEEE 802.11 e 802.16 diferem em detalhes importantes, como o fato do padrão 802.11
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008

Considerando a figura acima, que apresenta um diagrama esquemático de funcionamento de um ambiente corporativo, na qual se destaca um sistema de virtualização de fita, julgue os itens de 89 a 97, a respeito de armazenamento de dados.
O padrão de fita LTO, empregado em muitos sistemas de backup em fita, possui elevada capacidade de armazenamento de dados, sendo que uma única fita é capaz de armazenar entre 4 a 8 terabytes de dados, inclusive com o uso de compressão e criptografia.
A realização do backup de todos os arquivos selecionados e a marcação dos mesmos como copiados, por meio de um controle interno do Windows 2003 Server, consiste no backup do tipo
diário.
normal.
cópia.
diferencial.
incremental.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos aspectos básicos da organização de arquivos e dos métodos de acesso em banco de dados, julgue os itens seguintes.
Quando se considera uma consulta dentro de uma faixa, normalmente é utilizada uma faixa de valores para uma chave, por meio dos operadores relacionais <, >, >= e <=.
Acerca de lógica de programação e estruturas de dados, julgue os itens a seguir.

É correto afirmar que esse algoritmo busca um elemento em uma lista ordenada duplamente encadeada.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Existem diversas ferramentas para o desenvolvimento de software, entre elas as ferramentas CASE. Acerca dessas ferramentas, julgue os itens subseqüentes.
Ferramentas CASE que suportam o desenvolvimento orientado a objeto não se integram com bancos relacionais porque o mecanismo de geração de código SQL não é orientado a objeto.
Considere 1952 pontos por função brutos e a aplicação do valor 3 a todos os fatores de ajuste. Os pontos por função ajustados são
1268,80.
1542,08.
1815,36.
2088,64.
2635,20.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...