Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008

A combinação das configurações do amplificador inversor com o amplificador não-inversor, por meio de amplificador operacional (Amp Op), gera o circuito denominado amplificador de diferenças. Considerando o amplificador de diferenças apresentado na figura acima, julgue os itens que se seguem.
Para o amplificador mostrado na figura, considerando que R3 = R1 = 4
e R4 = R2 = 100
, então o valor da resistência diferencial de entrada é igual a 400
.
Julgue os itens de 61 a 70, acerca da administração dos sistemas Microsoft Windows.
Na configuração da memória virtual no Windows Server 2003, os arquivos de paginação têm de estar em uma mesma unidade de disco; é possível definir o tamanho inicial e o tamanho máximo de um arquivo de paginação, quando este é criado, e esses tamanhos precisam ser diferentes; o desempenho do sistema de memória virtual pode ser aperfeiçoado criando-se mais de um arquivo de paginação.A criação de programas e sistemas de informação requer projeto, análise, testes e codificação de sistemas, o que exige o uso de lógica de programação e de estruturas de controle. Considerando a lógica de programação e as estruturas de controle, julgue os itens subseqüentes.
Uma estrutura de programação do tipo ENQUANTO somente será executada se a primeira condição for satisfeita.
O Tribunal estuda uma licitação para a compra de microcomputadores. Pensando na modernidade, ele pretende encaminhar cartas-convite por meio do correio eletrônico para fornecedores que estejam com o cadastro em dia. O sigilo não é necessário, porém a integridade das informações e a autenticidade são indispensáveis (garantem a não modificação do edital e o reconhecimento de sua autenticidade pelos fornecedores). A solução adotada pelo Tribunal é o envio de uma mensagem S/MIME assinada digitalmente para a lista de e-mails dos fornecedores.
O algoritmo recomendado pelo S/MIME auxilia na geração de um resumo com as seguintes propriedades e características:
− qualquer alteração, por menor que seja (por exemplo, uma omissão de um sinal gráfico no edital) provocará uma alteração dramática no resumo;
− qualquer resumo obtido terá sempre 160 bits (mesmo que sejam croquis e imagens) não importando o tamanho da mensagem.
Trata-se do algoritmo
SHA-1.
RSA.
MD5.
3DES.
AES.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008

A figura acima apresenta a interface gráfica de um aplicativo de monitoramento de rede, sendo detalhadas informações trocadas entre computadores. Julgue os próximos itens, relativos às informações apresentadas e a conceitos de redes de computadores.
Os endereços MAC dos adaptadores de rede dos computadores cujos endereços IP são 201.14.100.47 e 192.168.0.101 são, respectivamente, 00:13:46:4a:18:28 e 00:13:e8:Ed:cb:a5.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do MPS.BR, julgue os itens de 62 a 66.
O processo denominado desenvolvimento para reutilização (DRU) reúne os componentes do produto, gerando um modelo integrado consistente com o projeto e demonstra que os requisitos funcionais são satisfeitos para o ambiente alvo ou equivalente. O processo denominado integração do produto (ITP) projeta, desenvolve e implementa soluções para atender aos requisitos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do rational unified process (RUP), julgue os seguintes itens.
A fase de construção (construction) tem os seguintes objetivos: detalhar casos de uso e requisitos do software; refinar a arquitetura proposta e demonstrar que essa arquitetura suporta os requisitos do sistema; testar e avaliar protótipos visando demonstrar que os principais riscos foram avaliados; e construir protótipos executáveis para a avaliação da arquitetura proposta.
Ciência da Computação - Filosofia do SGBD - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos a sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD).
Em um SGBD, o processador de consultas é responsável por traduzir as consultas em instruções de máquina de baixo nível interpretadas diretamente pelo gerenciador de disco do sistema operacional.
O modelo ITIL (information technology infrastrusture library) pode ser visto como um conjunto de melhores práticas capazes de promover a qualidade dos serviços de tecnologia da informação. Criado pelo governo britânico, no final da década de 80 do século passado, reúne um conjunto de melhores práticas que permitem aumentar a eficácia e a eficiência dos serviços relacionados à infra-estrutura de TI. Acerca do ITIL, julgue os itens de 80 a 84.
Uma mudança pode ser uma adição, modificação ou remoção de qualquer item de configuração em uma infraestrutura de TI. O gerenciamento de mudanças não necessita da atividade de análise de impacto da mudança, uma vez que os pedidos de mudança são monitorados sistematicamente.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A cláusula unique do comando create table inclui a lista dos atributos que constituem uma chave candidata.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...