Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise as seguintes afirmações sobre WAN.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas II.

  • C.

    Apenas II e III.

  • D.

    Apenas III.

  • E.

    I, II e III.

A figura acima apresenta uma comparação entre posicionamento de módulos de aplicações em dois modelos — I e II — de arquiteturas cliente-servidor. Julgue os itens abaixo, referentes às informações apresentadas e a conceitos de modelos cliente/servidor de 2, 3 e n camadas.

No modelo I, a comunicação entre os módulos #1 e #2 usualmente emprega um protocolo síncrono de pedido e resposta que, no seu modo nativo, não implementa gerenciamento de sessão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto aos tipos de mídia existente no mercado para backup corporativo, é correto afirmar:

  • A.

    A capacidade de um DVD para backup corporativo pode chegar a 700 GB.

  • B.

    Existem atualmente três tipos de backups corporativos: a Fita, o DVD ou CD e o D2D.

  • C.

    A capacidade de armazenamento das fitas existentes no mercado pode chegar até 10 GB.

  • D.

    Diferentemente das fitas, a tecnologia D2D (armazenagem em disco) pode ser monitorada constantemente, tornando-a mais confiável contra falhas.

  • E.

    Por ser uma mídia de acesso aleatório, a fita pode proporcionar que o dado onde usuário queira localizar seja encontrado rapidamente.

Sobre Tipos Abstratos de Dados (TAD) e a sua implementação em linguagens orientadas por objetos, considere as seguintes afirmativas:

I. A definição de um TAD deve ser independente da estrutura de dados e da linguagem de implementação utilizadas.
II. As operações de um TAD devem corresponder a métodos públicos da classe que o implementa.
III. Todo TAD deve corresponder a uma classe que possui função construtora sem parâmetros.

As afirmativas VERDADEIRAS são:

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

Analise as afirmativas abaixo em relação ao hardware de computadores PC.

I. Um módulo de memória DDR pode ser instalado em um soquete para SDRAM B.

II. Memórias DDR400 operam com clock de 200 MHz.

III. Atualmente, o mercado de placas-mãe disponibiliza placas com Socket 478 com FSB de 400, 533 e 800 MHz.

IV. O slot AGP 1x tem taxa de transferência duas vezes maior que a de um slot PCI.

É correto o que se afirma em

  • a.

    I, II, III e IV.

  • b.

    I, III e IV, apenas.

  • c.

    I e III, apenas.

  • d.

    II e III, apenas.

  • e.

    II, III e IV, apenas.

 

A figura acima apresenta proposta de matriz para escolha de tipos de projetos no âmbito da gestão por processos de negócios em grandes organizações. A matriz caracteriza o emprego de projetos em função da importância estratégica e da complexidade e dinâmica dos processos em questão. Os tipos de projetos podem ser:

I desenvolvimento de software para automação de processos já existentes;

II outsourcing;

III grande redesenho dos processos;

IV melhoria dos processos já existentes;

V automação de processos embasada em ERP.

 Julgue os itens que se seguem, considerando as informações apresentadas e os conceitos de apoio a gestão por processos e arquitetura de sistemas de informação no âmbito de grandes organizações.

O outsourcing apresenta-se mais adequado que a automação de processos embasada em ERP, caso os processos em foco sejam de baixo valor estratégico para a organização, mas de grande complexidade de negociação, desenho ou tomada de decisão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na DML da SQL é possível especificar expressões tais como

  • A.

    Create Table e Create Index.

  • B.

    Delete e Insert Into.

  • C.

    Drop Index e Alter Table.

  • D.

    Drop Table e Select.

  • E.

    Update e Create Index.

Considerando as tabelas e as consultas SQL apresentadas ao lado, julgue os itens subseqüentes.

O seguinte comando atualiza registros da tabela Cruzeiros.

 

insert Cruzeiros

 

set Origem = 'Salvador', Destino = 'Manaus'

 

where Navio = 'Diamante';

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de ASP.NET, julgue os seguintes itens.

Há controles de servidor (server controls) que podem lançar eventos a serem tratados por códigos nas páginas com esses controles. Uma página pode, portanto, conter o código que será executado quando for acionado um botão que seja um componente da página.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em programação, para armazenar um nome de uma pessoa deve-se criar uma variável do tipo

  • A.

    Caractere.

  • B.

    Inteiro.

  • C.

    Lógico.

  • D.

    Real.

  • E.

    Float.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...