Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os computadores de arquitetura RISC, em relação à arquitetura CISC, têm uma característica de

  • A.

    pouco ou nenhum pipeline.

  • B.

    muitas instruções e modos.

  • C.

    maior complexidade no compilador.

  • D.

    um conjunto único de registradores.

  • E.

    instruções de vários formatos.

Os sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos (GED) são vitais para a manutenção das bases de informação e conhecimento das empresas. Acerca de GED, julgue os itens subseqüentes.

Entre as tecnologias de GED, a de gerenciamento da imagem dos documentos (DI) controla o acesso físico aos documentos, indexa os documentos e controla suas versões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos sistemas de suporte a decisão (SSD), os dados são coletados em data warehouses e a análise de dados pode ser realizada por meio de processamento analítico online (OLAP) e datamining. Julgue os itens seguintes, sobre SSD, OLAP e datamining.

Assim como no ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas clássicos, o ciclo de vida de desenvolvimento do data warehouse é também baseado em requisitos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No ciclo de vida do projeto considera-se que os riscos técnicos são mitigados, na prática, quando se implementa e testa o código relacionado ao risco. Em virtude de antecipar a codificação e teste das funcionalidades de maior risco, é mais recomendável que

  • A.

    seja utilizado o ciclo em cascata.

  • B.

    a análise de requisitos seja feita no final do projeto.

  • C.

    seja utilizado o ciclo iterativo e incremental.

  • D.

    se desenvolva o projeto de modo reverso ao do ciclo em cascata.

  • E.

    o levantamento de requisitos seja postergado para após a fase de construção do código.

É característica de uma Intranet

  • A.

    dispensar o uso de DNS (Domain Name Service).

  • B.

    utilizar múltiplos protocolos.

  • C.

    utilizar o protocolo Netbios.

  • D.

    não repetir endereços IP de outras Intranets não interconectdas.

  • E.

    a utilização de Firewall para impedir o acesso de usuários não autorizados.

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

Nos modelos de suporte de serviços e de entrega de serviços, todas as informações geradas são armazenadas em uma base de dados de gerenciamento de configuração.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o trecho de Código Java acima, julgue os itens subseqüentes.

Os seguintes códigos preenchem corretamente as linhas 1, 3 e 9.

 

linha 1: class ErroArgumento extends Exception {

linha 3: super(mensagem);

linha 9: protected abstract int validar(int senha) throws ErroArgumento;

  • C. Certo
  • E. Errado

É uma lista de informações com operações especiais de acesso. O acesso aos seus elementos é feito sempre pela mesma extremidade, isto é, a extremidade escolhida é sempre usada para todas as operações, seja de inserção, eliminação ou pesquisa. Esta regra é também conhecida como LIFO. Esta é a definição da estrutura de dados

  • a.

    Árvore Splay.

  • b.

    Árvore AVL.

  • c.

    Fila.

  • d.

    Pilha.

  • e.

    Deque.

No que se refere a bancos de dados, julgue os seguintes itens.

Ao se mapear um modelo de entidade-relacionamento para tabelas, os atributos multivalorados de um conjunto de entidades são mapeados para colunas na tabela que representa o conjunto de entidades, e os monovalorados, para novas tabelas, que são criadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Numa aplicação cliente-servidor para web, o servidor web é replicado por várias máquinas numa rede local, cada servidor possuindo um conjunto idêntico de páginas web, com modificações no conteúdo das páginas sincronizados  consistentemente.

Quando uma requisição de um cliente é recebida, ela é direcionada para um desses servidores, utilizando uma política de escalonamento round-robin. Nas modernas arquiteturas distribuídas, esse esquema de organização é denominado de distribuição

  • A. multi-camada.
  • B. vertical.
  • C. horizontal.
  • D. peer-to-peer.
  • E. duas-camadas.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...