Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A seguinte seqüência de comandos, possível para quem tem acesso de superusuário, executa uma determinada função. Qual seria?
"1) De um kill no processo mysqld.
2) Inicie o mysqld com a opção "--skip-grant-tables"
3) Abra o mysql digitando somente "mysql"
4) Altere o password com o comando GRANT"
Somente excluir determinado processo no Mysql.
Somente reiniciar o Mysql
Alterar a senha padrão para permitir novamente o acesso ao SGDB, para quem perdeu a senha do MYSQL.
Reinstalar o Servidor de Banco de Dados restaurando o backup do servidor
Alterar a senha de acesso ao Windows via Mysql.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Julgue as seguintes afirmações sobre programação orientada a objetos.
I. Um dos pontos fortes da orientação a objetos é a possibilidade de utilizar conceitos mais intuitivos para modelar os sistemas, ao invés de funções ou instruções de máquina.
II. O principal conceito de orientação a objetos é o de Classe, que é a entidade que representa a abstração de uma função da programação funcional ou de um procedimento da programação imperativa.
III. Java, C# e Smalltalk são exemplos de linguagens orientadas a objetos.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas I e III
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
A seguir, são mostradas linhas de um arquivo de configuração DNS.
Acerca dessas linhas em configuração DNS, julgue os seguintes itens.
O arquivo é usado para a tradução de endereços em nomes de máquinas; o endereço IP da rede é 164.41.0.0; o endereço da máquina responsável por prover o serviço DNS é 164.41.22.1.
É um atributo usado no XML para definir tipos de dados usados no documento. Deve aparecer em qualquer elemento SOAP quando então aplicará o conteúdo desse elemento para todos os elementos filhos (children elements), o
soap namespace.
mustUnderstand.
soap Body.
actor.
encodingStyle.
Com relação a instalação e customização de um sistema operacional Windows 2000 professional, assinale a opção correta.
A formatação do sistema de arquivos pode ser do tipo FAT ou NTFS, entretanto o formato NTFS garante uma maior segurança de acesso nesse sistema, em comparação com o formato FAT.
O Windows 2000 professional é multiusuário e permite login simultâneo e compartilhamento dos recursos do desktop para até 5 usuários.
A capacidade em disco rígido de um computador cujo sistema operacional é o Windows 2000 professional deve ser superior a 20 GB.
Para o correto funcionamento do Windows 2000 professional, são necessários o uso de mecanismos de autenticação em uma estrutura de diretórios e o compartilhamento de recursos em rede local.
A figura acima apresenta um sumário das áreas usualmente reconhecidas como sendo praticadas na engenharia de software. Considere as seguintes atribuições profissionais exigidas em uma organização: desenvolver sistemas em ambiente de grande porte, atuando preferencialmente nas fases de implementação de códigos e transição do processo de desenvolvimento adotado, utilizando-se de metodologia e ferramentas CASE/IDE homologadas na organização, visando à racionalização e à otimização dos processos do cliente. Julgue os itens a seguir acerca dos conceitos e das áreas de engenharia de software listadas e seus relacionamentos com as atribuições profissionais acima descritas.
Os termos ferramenta CASE e ferramenta de IDE são sinônimos.Com respeito à segurança da informação, julgue os itens que se seguem. Os algoritmos criptográficos, simétricos ou assimétricos, provêm confidencialidade, integridade, autenticidade, não repúdio e disponibilidade.
Considere que um conjunto de atributos CE pertencente a uma relação R1 é uma chave estrangeira com relação a uma relação R2. É INCORRETO afirmar:
os atributos pertencentes ao conjunto CE têm obrigatoriamente o mesmo domínio dos atributos pertencentes à chave primária da relação R2, considerando a ordem em que são definidos.
uma chave estrangeira define um relacionamento entre duas relações.
um mesmo conjunto CE pode ser chave estrangeira com relação a mais de uma relação
Segundo a arquitetura ANSI/SPARC, os três níveis de esquema usados para separar o banco de dados físico das aplicações do usuário são:
físico, estrutural e externo.
lógico, físico e interno.
interno, conceitual e externo.
interno, lógico e restrito.
conceitual, estrutural e físico.
Em relação à análise de requisitos funcionais e nãofuncionais, é correto afirmar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...