Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando a figura acima, que apresenta a janela Gerenciamento do computador de um sistema Windows 2000, julgue os itens que se seguem.
Falhas de login são registradas emna pasta Ferramentas de sistema, subpasta Visualizar eventos.
O Mainframe Server Gateway (MSG) roda no ambiente SYBASE, por isso não pode ser usado no UNIX.
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
Acima, são apresentadas informações referentes ao satélite geoestacionário brasileiro Brasilsat B4, operado pela exploradora de satélite StarOne. Considerando essas informações e que haja uma rede de estações terrestres fixas que operam com o referido satélite, julgue os itens seguintes.
O satélite Brasilsat B4 apresenta características adequadas para se formarem redes terrestres do tipo very small aperture terminal (VSAT) com antenas parabólicas de diâmetro inferior a 1 m e com suporte a taxas de transmissão de dados superiores a 100 Mbps por estação remota, compartilhando um transponder em modo FDMA/SCPC/QPSK.
Considerando-se os sistemas operacionais Windows, assinale a opção correta.
O Windows Server 2003 possibilita que se gerencie a utilização do espaço em disco pelos usuários definindo-se cotas em disco. As cotas podem ser definidas para volumes FAT ou FAT32, mas não para volumes NTFS.
O Windows Server 2003 suporta os níveis RAID 1, 2 e 3. No nível 1, são utilizados três ou mais volumes, cada um em uma unidade de disco. Esse nível provê tolerância a falhas com menos sobrecarga que o espelhamento.
A Microsoft Interface Definition Language (MIDL) é usada na codificação dos corpos dos procedimentos remotos. A compilação de um procedimento codificado na MIDL produz o código executável do procedimento remoto.
No Windows XP, o sistema de arquivos NTFS usa clusters como unidade de alocação em disco. Um cluster é composto por setores em disco e o seu tamanho pode ser configurado quando um sistema de arquivos NTFS é formatado.
Considerando a figura acima, que apresenta os principais elementos que compõem o produto RUP, julgue os itens seguintes, acerca dos conceitos do processo unificado.
Conforme especifica o diagrama mostrado, a cada iteração, a atividade Distribute Behavior é feita apenas após a atividade Find Design Classes.Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a sistemas operacionais, julgue os itens a seguir. O i-nodo é utilizado por sistemas de arquivos Unix e contém o nome do arquivo, seus atributos e os endereços dos blocos de disco que possuem os dados referentes ao arquivo.
Julgue as seguintes afirmações sobre a estrutura de dados básicas.
I. A implementação de listas lineares, utilizando ponteiros, oferece, geralmente, um mecanismo mais lento para acesso aos dados, se comparado com os vetores (arrays).
II. A implementação de listas lineares, utilizando vetores, oferece, geralmente, um mecanismo mais lento para remoção de dados, se comparado com os ponteiros.
III. Uma fila é uma lista linear em que todas as inserções são realizadas em um extremo da lista, e todas as retiradas e geralmente os acessos ocorrem no outro extremo da lista. A contrário da pilha, que necessita de um vetor (array) para sua implementação, a fila é sempre implementada, utilizando listas encadeadas.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas III.
Apenas I e II
Apenas I e III
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
Ciência da Computação - Dispositivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto a protocolos de roteamento, julgue os itens subseqüentes.
O RIP pode ser executado no modo passivo ou ativo. Um roteador no modo passivo atualiza a sua tabela de roteamento a partir de mensagens recebidas. No modo ativo, um roteador também divulga informações de roteamento. O RIP é adequado para redes de grande porte, pois não limita o número de roteadores entre origens e destinos nem requer a transmissão periódica de mensagens.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir, no referente aos processos, métodos, técnicas e ferramentas de engenharia de software e sistemas de informação, aplicáveis ao desenvolvimento de sistemas para a organização referida no diagrama da figura incluída no texto, atendendo áreas finalísticas de negócios como registro de projetos e produtos audiovisuais, controle e arrecadação de tributos e taxas, sistemas de informação gerenciais que emitem relatórios de monitoramento de desempenho, de gestão eletrônica de documentos e de fluxo de trabalho.
Para se desenvolver uma descrição semi-formal da arquitetura de componentes de software dos sistemas apresentados, o uso de diagramas de componentes em UML é mais adequado que o de diagramas de instalação (deployment) UML.
ERP (Enterprise Resource Planning) é um termo
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...