Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Protocolo de Acesso Meio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006

A figura acima apresenta a interface de uma ferramenta de software usada para gerenciamento de redes de computadores por meio do Active Directory. Julgue os itens subseqüentes, acerca das informações apresentadas e dos conceitos de Internet, segurança da informação e administração de sistemas.
A existência de um servidor DHCP em uma rede como apresentada na figura dispensa a necessidade de se instalar um servidor DNS nesta mesma rede.
Analise as seguintes afirmações relacionadas ao uso da Internet:
I. Ao configurar um aplicativo de gerenciamento de e-mail, o usuário deverá relacionar o servidor POP3 com o envio de e-mail de sua máquina para o servidor de e-mail.
II. Um cookie é um arquivo criado por um site da Web que armazena informações no computador do usuário, como suas preferências ao visitar esse site.
III. É possível configurar o Internet Explorer como o navegador padrão da Internet, de tal forma que, após esta configuração, se outro navegador for definido como navegador padrão da Internet e, em seguida, o Internet Explorer for iniciado, este perguntará se o usuário deseja restaurá-lo como navegador padrão.
IV. No Outlook Express, na configuração padrão, quando se envia uma nova mensagem pode-se atribuir uma prioridade a ela, de maneira que o destinatário saiba se deve lê-la imediatamente (Prioridade alta) ou quando tiver tempo (Prioridade baixa). Uma mensagem de prioridade alta é indicada por uma seta para cima, enquanto a de prioridade baixa possui um ponto de exclamação próximo a ela.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
I e II
II e III
III e IV
I e III
II e IV
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir acerca das técnicas de multiplexação e de modulação.
I Para ser possível multiplexar na freqüência, o tamanho da banda passante do meio de transmissão tem que ser menor do que os tamanhos das bandas passantes dos sinais a serem transmitidos. Além disso, as portadoras têm que ter as mesmas freqüências.
II A multiplexação síncrona por divisão do tempo é possível se a taxa de transmissão do meio excede a taxa de transmissão dos sinais a serem transmitidos. Nesse caso, vários sinais digitais podem ser transmitidos intercalando-se, ao longo do tempo, porções dos mesmos.
III Um sinal digital pode ser transmitido no formato analógico via técnicas de modulação. As técnicas de modulação podem representar os dados alterando a amplitude, a freqüência ou a fase do sinal analógico.
IV A modulação de um sinal é o processo de combinar um sinal modulador m(t), que pode ser analógico ou digital, com um sinal usado como portadora na freqüência f para produzir um sinal modulado s(t).
V A taxa de dados de um sinal é a taxa, em bits por segundo, na qual o dado é transmitido. Para uma taxa de dados R, a duração de um bit 1/R é . A taxa de modulação é a taxa na qual o nível do sinal é modificado, e pode ser expressa em bauds.
A quantidade de itens certos é igual a
1.
2.
3.
4.
O relatório de auditoria
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006

A figura acima apresenta um esquema de organização de empresas, em que existem elementos numerados de A a G, denotando níveis ou focos de análise. O papel dos elementos C é prover um fluxo de integração entre atividades desempenhadas por trabalhadores da empresa. Acerca dos elementos apresentados, julgue os itens seguintes.
Durante a auditoria no uso de aplicativos de escritório, como editores de texto e planinhas, será dado maior foco aos trabalhadores do nível E que aos no nível G.Quando uma função é definida em termos de si mesma fica caracterizado o uso
A estrutura do cabo de fibra óptica é composto por, EXCETO:
Ciência da Computação - Arquitetura de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006

Considerando a figura acima, que apresenta uma arquitetura de software da Internet, julgue os próximos itens, acerca de tecnologias, protocolos, princípios e arquitetura relacionados à Internet.
Usualmente, pode-se empregar a técnica de clusterização visando aumento de desempenho junto aos elementos B e C, mas não junto ao elemento A.Analise a descrição a seguir.
O paradigma do ciclo de vida clássico da engenharia de software abrange seis atividades. Na atividade de _____________ são traduzidas as exigências de uma representação do software que podem ser avaliadas quanto à qualidade antes que se inicie a codificação.
Escolha a opção que preenche corretamente a lacuna acima.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006

Julgue o item a seguir, com relação ao diagrama acima construído com UML.
A interface IPersistencia é implementada por CntrPersistencia; CntrCadastro e CntrAutenticacao dependem dos serviços na interface IPersistencia; a interface IAutenticacao é implementada por CntrAutenticacao; CntrCadastro depende dos serviços na interface IAutenticacao.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...