Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nas questões de número 31 até 52 considere as configurações padrões e/ou típicas de hardware e software, a menos quando especificado em contrário. A quantidade de informação que, tipicamente, pode ser armazenada em um CD-R é:
Considerando o modelo OSI/ISO, o Frame Relay elimina todo o processamento da camada de rede do X.25, implementando algumas funcionalidades básicas da camada de enlace de dados, tais como a verificação de frames válidos. Outras funcionalidades, tais como verificação de seqüência de frames, o uso de frames de confirmações e supervisão, entre outras, não são duplicadas na rede Frame Relay. Isso permite um tráfego de frames em alta velocidade, com um atraso mínimo e uma utilização eficiente da largura de banda. O Frame Relay permite velocidades máximas de:
64 kbps.
256 kbps.
2 Mbps.
54 Mbps.
155 Mbps.
Uma transação envolvendo um banco de dados atingirá seu término planejado com a execução de uma operação
Considere as seguintes afirmativas sobre os Diagramas de Seqüência da UML:
I - Linhas verticais representam instâncias de classes do sistema. II - Linhas horizontais representam chamadas de funções. III - Triângulos representam estados do sistema.A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:
I;
II;
I e II;
I e III;
II e III.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação ao uso de ferramentas CASE para o desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, assinale a opção correta.
Um diagrama de classes define diretamente o modelo relacional implementado no Sistema Gerenciador de Banco de Dados.
Um atributo de uma tabela definido como booleano necessita do mapeamento correto na ferramenta CASE que utiliza UML, porque a definição de booleano em UML não é representativa.
O uso de UML em conjunto com ferramenta CASE permite ao analista a criação de sistemas complexos tendo como base a filosofia de orientação a objetos.
Para a geração de diagramas entidade-relacionamento a partir de uma ferramenta CASE que utiliza UML, é necessária a importação de um diagrama de fluxo de dados.
Firewall é um componente de soluções para a segurança de redes. Em relação a este componente é correto afirmar que
um host dual-homed deve ser protegido com cautela porque é vulnerável a ataques, uma vez que está exposto à Internet, além de ser o principal ponto de conexão para os usuários de redes internas.
um servidor proxy, para um protocolo particular ou conjunto de protocolos, executa sob um host dual-homed ou Bastion host, tendo como função avaliar e decidir sobre a aceitação dos pedidos enviados por clientes.
NAT (Network Address Translation) é um recurso que permite que uma rede interna tenha endereços IP (Internet Protocol) não roteáveis na Internet. Com NAT é possível conseguir proxy transparente, exceto quando o proxy está em uma máquina diferente da qual está o firewall.
a filtragem de pacotes baseada no valor do bit TCP ACK é útil quando a organização quer permitir que usuários externos se conectem a servidores internos e impedir que usuários internos se conectem a servidores externos.
são considerados soluções completas de segurança, de tal forma que outros controles e verificações de segurança podem falhar sem causar danos à organização.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir, no referente aos processos, métodos, técnicas e ferramentas de engenharia de software e sistemas de informação, aplicáveis ao desenvolvimento de sistemas para a organização referida no diagrama da figura incluída no texto, atendendo áreas finalísticas de negócios como registro de projetos e produtos audiovisuais, controle e arrecadação de tributos e taxas, sistemas de informação gerenciais que emitem relatórios de monitoramento de desempenho, de gestão eletrônica de documentos e de fluxo de trabalho.
A disciplina de análise e projeto orientado a objetos do RUP deve ser empregada para se desenvolver e manter uma descrição formal de necessidades de funções ou funcionalidades a serem providas pelos sistemas apresentados à direita da figura, em detrimento dos processos de gestão e desenvolvimento de requisitos do modelo CMMI.
Com base nas práticas de contingências e continuidade de serviços, no ITIL, e considerando que os ativos são componentes do processo de negócio da organização, julgue os seguintes itens. O levantamento dos serviços críticos é efetuado no ITIL por meio do procedimento denominado análise do impacto no negócio.
Analise as seguintes afirmações relacionadas ao processo de normalização e seus objetivos no projeto de um banco de dados:
I. No cadastramento dos alunos de uma escola, uma chave primária de busca deve ser formada pelo nome do aluno, associado ao nome da mãe e à sua data de nascimento.
II. A normalização procura evitar problemas como redundância de dados, inconsistência, uso inadequado de espaços de armazenamento e excesso de esforço para manter dados e sistemas.
III. Uma forma normal engloba todas as anteriores, isto é, para que uma tabela esteja na 2FN (segunda forma normal), ela obrigatoriamente deve estar na 1FN (primeira forma normal) e assim por diante.IV. Em um banco de dados relacional, a apresentação da mesma informação na mesma tabela em várias tuplas ou na mesma tupla em vários atributos caracteriza o atendimento da primeira forma normal 1FN.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Na configuração de uma rede de microcomputadores está o IP 201.195.243.0/28. Assim, a máscara que essa rede está empregando é:
255.255.255.0
255.255.255.192
255.255.255.224
255.255.255.240
255.255.255.248
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...