Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto ao modelo de referência OSI, julgue os seguintes itens. As camadas OSI oferecem, em geral, serviços orientados ou não à conexão, porém algumas camadas podem também oferecer a multiplexação como um serviço adicional.
Nas questões de número 31 até 52 considere as configurações padrões e/ou típicas de hardware e software, a menos quando especificado em contrário. O endereço do host 146.164.10.2 é um endereço classe:
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os seguintes itens acerca de gerência de projetos e do modelo PMI.
I Um projeto pode ser definido como um empreendimento temporário, planejado, executado e controlado, com o objetivo de criar um produto ou serviço. Um projeto tem data de início, mas não tem data de término definida.
II O escopo de um produto está relacionado às características e funções que o produto deve possuir e está relacionado ao trabalho que deve ser realizado para ser entregue o produto final com as características e as funções definidas.
III Pode-se definir um deliverable como qualquer resultado mensurável, tangível e verificável que deve ser produzido para completar um projeto ou parte dele. Um deliverable pode ser um produto, mas não um serviço.
IV O ciclo de vida de um projeto consiste no conjunto de fases que o compõe. Uma fase de um projeto é um grupo de atividades, relacionadas de forma lógica, e a sua conclusão é marcada pela entrega de subprodutos.
V As premissas são fatores considerados verdadeiros para fins de um planejamento. As premissas podem acarretar riscos a um projeto e devem ser levadas em consideração no planejamento do escopo e no gerenciamento de riscos.
A quantidade de itens certos é igual a
2.
3.
4.
5.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em face das informações apresentadas, julgue o item que se segue.
O resultado da consulta 1 é Roberto Brasília DF e o resultado da consulta 2 é Mateus.
Sobre os conceitos que envolvem a linguagem C#, considere as seguintes afirmativas:
Somente as afirmativas 1, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2 e 5 são verdadeiras.
As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.
Para responder às questões de números 76 a 79, considere o código ASP abaixo.
Considere as afirmativas:
I. Após cada execução das linhas 7 a 9, o incremento da variável i é utilizado para aumentar o tamanho da fonte enviada à tela por Response.Write.
II. Após cada execução das linhas 10 a 12, o incremento da variável i é utilizado para diminuir o tamanho da fonte enviada à tela por Response.Write.
III. Tanto na execução das linhas 7 a 9, quanto das linhas 10 a 12, i é utilizado apenas como contador dos loops para Response.Write imprimir na tela.
Analisando as linhas 7 a 12 do script, é correto o que consta APENAS em
I.
II.
I e II.
I e III.
II e III.
Considere o trecho de código acima, escrito no Pascal do Delphi. Assinale a opção que completa corretamente as linhas 11, 15, 20 e 22 desse código, respectivamente.
push(no: Ptr_No) abstract;
constructor Lista.Create;
type Pilha:class(Lista)
push(no: Ptr_No);
virtual procedure push(no: Ptr_No);
constructor Lista.Create;
type Pilha extends Lista
procedure push(Ptr_No no);
procedure push(no: Ptr_No); virtual;
constructor Lista;
type Pilha = class from Lista
procedure push(no: Ptr_No); abstract;
procedure push(no: Ptr_No); virtual; abstract;
constructor Lista.Create;
type Pilha = class(Lista)
procedure push(no: Ptr_No); reintroduce;
Ciência da Computação - Modelo de Entidade-Relacionamento - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Considere o diagrama ER abaixo, construído no ER-Win sob a opção Methodology IE. O script que melhor traduz esse diagrama num esquema relacional é:
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
Analise as seguintes afirmações relacionadas à Programação Orientada a Objetos.
I. Uma mensagem em um objeto é a ação de efetuar uma chamada a um método. Por exemplo, para informar ao objeto "forno" para ele "esquentar", deve-se passar uma mensagem. Para mandar mensagens aos objetos utiliza-se o operador ponto, seguido do método que se deseja utilizar, por exemplo, forno.esquentar().
II. Os Atributos em Programação Orientada a Objetos são os elementos que definem a estrutura de uma Classe. Os atributos podem ser divididos em atributos de instância ou de classe.
III. O Polimorfismo é a criação de objetos que incorporam propriedades e métodos de outros objetos.
IV. A Abstração é o mecanismo utilizado para proteger o acesso direto (referência) aos atributos de uma instância fora da classe onde estes foram declarados.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Quanto ao modelo de referência OSI, julgue os seguintes itens. A camada física do modelo OSI tem como função a transmissão de bits no canal de comunicação e está relacionada às características mecânicas, elétricas e de temporização das interfaces e do meio de transmissão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...