Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Relacionamentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O código I acima, apresenta uma definição de base de dados utilizando a linguagem DASDL. Julgue os itens a seguir, acerca das informações apresentadas e dos conceitos de bancos de dados DMSII e utilitários.
O conceito de subset do DMSII é similar ao conceito de chave estrangeira no modelo relacional.A arquitetura de três camadas (interface, negócio e dados) é um padrão de facto para sistemas de informação desenvolvidos com base em tecnologia Web. Acerca desse tipo de sistema, julgue os itens subseqüentes. O navegador web é um aplicativo que permite interpretar a implementação da camada de interface.
Uma estrutura recursiva envolve a repetição de um conjunto de instruções representado pelo algoritmo de
Considere as tarefas relacionadas a seguir.
I. Realizar a análise inicial do incidente e iniciar o suporte de 1º nível.
II. Disponibilizar informações para melhoria da qualidade dos serviços.
III. Transferir para o suporte de 2º e 3º níveis caso o problema não tenha sido resolvido nos níveis anteriores e adicionar os recursos necessários se o perigo de falha comprometer os níveis de serviço.
IV. Realizar o filtro inicial das requisições dos usuários e iniciar o processamento baseado nos níveis de serviço.
Indique a opção que contenha apenas as tarefas relacionadas à Gerência de Incidentes no ITIL.
Ciência da Computação - Business Intelligence - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Nos sistemas de business inteligence (BI), o processo, que utiliza técnicas estatísticas e de aprendizado de máquinas (redes neurais) para construir modelos capazes de predizer alguns comportamentos ou descobrir padrões de comportamento, é conhecido por
ETL.
Data Mart.
Data Mining.
Data Warehouse.
Data Base Marketing.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da orientação a objetos, julgue os seguintes itens. Se a classe C1 herda da classe C2, então, onde são usadas instâncias da classe C2, podem ser usadas instâncias da classe C1, uma instância da classe C1 pode substituir uma instância da classe C2.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens subseqüentes conforme as normas ISO aplicáveis à segurança da informação.
O grau de classificação atribuído a um ativo de informação é imutável ao longo do tempo.
Os produtos a serem entregues no mais baixo nível da estrutura do projeto (WBS) geralmente são
pacotes de trabalho.
planos do projeto.
fases do projeto.
recursos disponíveis.
cronogramas do projeto.
Julgue as seguintes afirmações sobre o seguinte código javascript.
I. O código define uma função "f" que exibe uma mensagem se não houver texto digitado no campo "nome" do formulário.
II. O código que exibe a janela de erro está errado. O correto seria "alertwindow".
III. Numa página HTML, o código JavaScript deve estar dentro do marcador
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas I.
Apenas I e II
Apenas II.
Apenas II e III.
Apenas III.
Ciência da Computação - Política de Segurança - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Uma política de segurança para sistemas de computação define o que é seguro e o que é inseguro, e precisa ser reforçada por meio de mecanismos de segurança. Acerca dos conceitos de segurança da informação, julgue os itens a seguir.
Um modelo de segurança da informação fundamentado no conceito de transações atômicas está mais apropriadamente tratando do aspecto de confidencialidade que do aspecto de integridade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...