Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É uma estrutura de dados do tipo LIFO (last in first out),
array.
tabela de hashing.
Observe o seguinte algoritmo para calcular o produto de dois números inteiros pelo método das somas sucessivas:
Com relação a esta rotina podemos afirmar que:
I - sua complexidade ciclomática é igual a 2;
II - o limite superior do número de casos de testes requeridos para satisfazer o critério de cobertura de todo comando é igual a 3;
III - o limite superior do número de casos de testes requeridos para satisfazer o critério de cobertura de todos os elos é igual a 1.
As assertivas corretas são:
somente I;
somente II;
somente III;
somente I e II;
I, II e III.
São duas expressões da linguagem de definição de dados (DDL) da SQL:
Select e Update.
Create Index e Alter Table.
Create Table e Insert Into.
Insert Into e Drop Index.
Delete e Alter Table.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Sobre gerenciamento de processo de desenvolvimento de software é incorreto afirmar:
Gerência de confi guração corresponde à defi - nição do conjunto de partes que comporá um software (a arquitetura de um software).
Garantia de qualidade de processo corresponde a fazer com que as atividades previstas para um processo não sejam negligenciadas ao longo de sua execução.
A elaboração de um cronograma para um projeto demanda a aplicação de uma metodologia de estimação de esforço.
A elaboração de um cronograma para um projeto demanda a defi nição da estrutura de divisão do trabalho (work breakdown structure – wbs), que é o conjunto de produtos de trabalho correspondente ao escopo estabelecido para o projeto.
A característica básica da metodologia RUP/XP, que tem origem tanto no processo RUP quanto nas práticas adotadas pelo XP, é
a integração contínua dos componentes desenvolvidos.
o processo de desenvolvimento dividido em 4 fases.
a utilização do diagrama de casos de uso.
o uso de iterações.
o refatoramento dos códigos.
40 Um programador, ao elaborar um programa, está utilizando instruções try para realizar o tratamento de exceções. Para cada try que for inserido, deverá ser incluído pelo menos um:
catch ou continue.
catch ou finally.
continue ou finally.
continue ou raise.
finally ou raise.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
As tecnologias de redes de comunicação permitem a implantação de redes públicas e privadas que vêm sendo adotadas nas mais diversas áreas em todo o mundo. Quanto a tecnologias, arquiteturas, protocolos e aplicações de redes de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Na representação de grafo de rede para uso do protocolo open shortest path first (OSPF), uma conexão serial entre dois roteadores é representada por apenas um nodo do grafo.
O Windows 2000 Server armazena para consulta uma variedade de logs de eventos que podem ser utilizados como fonte de informação para resolver problemas e para monitorar o sistema. Assinale a opção que apresenta os três tipos de log utilizados pelo Windows 2000 Server para armazenar estes eventos.
Aplicação, Performance e Segurança.
Aplicação, Segurança e Sistema.
Informação, Performance e Segurança.
Informação, Segurança e Sistema.
Performance, Segurança e Sistema.
Múltiplas aplicações Windows podem utilizar, simultaneamente, em tempo de execução, o mesmo código de função específica fornecido por um módulo denominado
interface de programação de aplicativo.
biblioteca de vínculo dinâmico.
objeto de diretiva de grupo.
acesso direto à memória.
bloco de mensagens do servidor.
Em Orientação a Objeto
uma amarração dinâmica significa a associação de uma operação a um objeto particular, sempre efetuada em tempo de compilação.
o conceito de polimorfismo implica uma técnica de generalização e especialização, tornando atributos e serviços comuns em uma hierarquia de Classe.
classe e objeto são conceitos dinâmicos, pertencentes tanto à descrição do programa como à memória do computador em que estejam sendo executados.
atributos são declarados em classes como forma de representar as operações que os objetos podem executar.
o objeto é um ente independente, composto por atributos e operações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...