Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes à modelagem de dados para o SAP BW e aos elementos lógicos e físicos que a fundamentam.
Uma hierarquia pode ser criada de três formas: importação de um arquivo plano, criação manual no SAP BW ou importação a partir do SAP R/3.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de conceitos de análise orientada a objetos, julgue os seguintes itens.
O processo da análise orientada a objetos começa com a classificação dos objetos e a criação de uma hierarquia de classes. O passo seguinte é a definição de casos de uso, que descrevem como o sistema será usado.
Considerando o programa em C++ anteriormente descrito, que testa uma classe de número imaginário, julgue os itens que se seguem.
Na linha 26, tem-se um procedimento conhecido como sobrecarga de operador.
Ciência da Computação - Normalização - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No desenvolvimento de banco de dados (BD) relacionais, a engenharia reversa de arquivo consiste na obtenção de um modelo entidade-relacionamento (ER) a partir de listas, relatórios ou BD antigos. Considerando que, no caso do controle de vendas para um supermercado, uma possível tabela de mercadorias é apresentada acima, julgue os itens subseqüentes, com relação a banco de dados relacionais.
A tabela apresentada encontra-se na primeira forma normal.
O FDDI é um tipo de rede de topologia:
Estrela;
Estrela Estendida;
Barramento;
Anel;
Árvore.
Os sistemas operacionais são softwares básicos responsáveis pela gestão e pelo compartilhamento de recursos dos computadores entre os vários aplicativos e usuários. Quanto à estrutura e ao funcionamento dos sistemas operacionais de computadores, julgue os itens que se seguem.
Em um sistema de multiprocessamento simétrico (symmetric multiprocessing SMP), o núcleo (kernel) do sistema operacional deve executar em apenas um processador, de modo a controlar o escalonamento dos processos ou threads disponíveis para a utilização do conjunto de processadores.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A empresa Cisco oferece um produto denominado Cisco Works para a gerência de redes. Acerca do Cisco Works, julgue os itens subseqüentes.
O Cisco Works não é adequado para a gerência de redes de telefonia IP, por se tratar de uma atividade na área de telefonia e não na área de redes locais para comunicação de dados.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando uma rede de computadores interligados por uma arquitetura TCP/IP, julgue os itens a seguir.
Considere que uma estação executa um ping com destino a uma outra estação que está no mesmo endereço de rede IP. Nesse caso, o ping deve passar pelo roteador para reduzir o time-to-live.
No OS/400, o privilégio para executar a função de administração de user-profiles deve ser atribuído com as autoridades especiais *ALLOBJ e
*SERVICE.
*SAVSYS.
*SECADM.
*JOBCTL.
*SPLCTL.
A respeito das seções interface e implementation em uma Unit codificada em Object Pascal, é correto afirmar que:
variáveis globais a uma Unit têm de ser obrigatoriamente declaradas na seção interface desta Unit;
variáveis globais a uma Unit têm de ser obrigatoriamente declaradas na seção implementation desta Unit;
o corpo dos métodos públicos de uma Unit (as linhas de código) deve ser definido na seção interface desta Unit;
variáveis globais a uma Unit podem estar declaradas em qualquer lugar da Unit ou na seção interface das Units referenciadas na cláusula uses;
a seção interface é utilizada para a inicialização da Unit, isto é, a execução do código que estabelece as pré-condições necessárias para o perfeito funcionamento da Unit.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...