Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No referente à configuração de roteadores, julgue os itens subseqüentes.

Uma interface de rede ethernet em um roteador pode ser configurada para rotear mais de um protocolo roteável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes à modelagem de dados para o SAP BW e aos elementos lógicos e físicos que a fundamentam.

Em uma consulta, um atributo navegacional se comporta como um filtro para a informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a UML, podemos definir caso de uso (use case) como:

  • A.

    uma seqüência de ações que permeiam a execução completa de um comportamento esperado para o sistema.

  • B.

    vum software de modelagem de processos.

  • C.

    um software de descrição de regras de negócio.

  • D.

    uma seqüência de ações que permeiam a instalação de componentes de software.

  • E.

    uma seqüência de ações que permeiam a execução de componentes de software.

Considerando o texto acima e tendo por referência as características do desenvolvimento OO, julgue os itens a seguir.

A identificação dos requisitos de um sistema de software OO ocorre na fase de design.

  • C. Certo
  • E. Errado

No ambiente de desenvolvimento de programas Java, os bytecodes são criados pelo programa

  • A.

    Editor.

  • B.

    Compilador.

  • C.

    Carregador.

  • D.

    Verificador.

  • E.

    Interpretador.

Considerando a sintaxe e a semântica da linguagem SQL no sistema gerenciador de banco de dados Oracle, julgue os itens que seguem.

O comando CREATE INDEX permite a criação de índices BITMAP. Essa funcionalidade é bastante útil quando uma coluna tem muitos valores distintos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir.

Gatilhos (triggers), por serem instruções executadas automaticamente como conseqüência de modificação em um banco de dados, ficam completamente definidos por meio da especificação das ações a serem tomadas quando o gatilho é executado.

  • C. Certo
  • E. Errado

< unsigned char inportb(int portid): retorna o conteúdo do registro de E/S cujo endereço é portid;

< void outportb(int portid, unsigned char value): escreve o byte value no registro de E/S dado pelo endereço portid.

Considerando as informações anteriores, julgue os itens subseqüentes.

A função serial_receber somente retorna se um byte tiver sido recebido pela porta serial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na linguagem SQL, a consulta simples a um Banco de Dados é uma instrução SELECT e a consulta composta inclui duas ou mais instruções SELECT. Com relação às consultas com a utilização da linguagem SQL é correto afirmar que o operador

  • A.

    UNION é usado para combinar os resultados de duas ou mais instruções SELECT, retornando linhas duplicadas.

  • B.

    UNION ALL, quando usado na combinação de duas instruções SELECT, a ordem das instruções SELECT altera o resultado da consulta.

  • C.

    EXCEPT, quando usado na combinação duas instruções SELECT, a ordem das instruções SELECT não altera o resultado da consulta.

  • D.

    EXCEPT é usado para combinar duas ou mais instruções SELECT, retornando somente as linhas da primeira instrução SELECT que sejam semelhantes a uma linha das demais instruções.

  • E.

    INTERSECT é usado para combinar duas instruções SELECT, retornando somente as linhas da primeira instrução SELECT que sejam idênticas a uma linha da segunda instrução SELECT.

 

A figura acima apresenta a estrutura em camadas do sistema operacional 4.4BSD, um sistema Unix-like. Acerca da organização de sistemas operacionais Unix-like, julgue os itens que se seguem.

Swapping é uma técnica de paginação aplicável a processos, que move os dados que compõem o estado de um processo entre a memória principal e um sistema de armazenamento secundário, usualmente um disco de alta capacidade e de rápido acesso.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...