Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o uso do Ethereal Network Analyzer, versão 9 ou superior, julgue os itens a seguir.
O tráfego do tipo broadcast não pode ser mapeado pelos limites de configuração de filtros do Ethereal.
Ciência da Computação - Segurança - Diversos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da configuração de segurança no navegador Internet Explorer 5.0 (IE5), julgue os itens seguintes.
No nível de segurança médio do IE5, não será realizado o download de controles ActiveX, mesmo que estejam inscritos.
Acerca de gerência, administração e configuração dos servidores, julgue os itens de 60 a 64.
Há diferenças entre os conceitos de impressora e de dispositivo de impressão, sendo possível vincular várias impressoras a um dispositivo de impressão ou estabelecer uma impressora para vários dispositivos de impressão.
Para responder às questões de números 30 e 31, utilize as definições e conteúdos das duas tabelas relacionais, Cargo e Funcionário apresentadas abaixo.
O resultado da execução desse código SQL será
Considere o código PHP a seguir:
A saída produzida é:
-1
2
3
5
7
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta o diagrama de um circuito digital para geração de uma seqüência pseudo-aleatória. Com relação a esse circuito, julgue os itens que se seguem.
A seqüência pseudo-aleatória gerada pelo circuito tem período máximo.
O equipamento a ser utilizado quando se deseja separar domínios de colisão numa rede local ethernet, mantendo um único domínio de broadcast, é um
Repetidor
Hub
Switch
Roteador
Conversor
A capacidade de usuários diferentes estarem tendo acesso conjunto ao banco de dados, possívelmente à mesma parte do dado e ao mesmo tempo, é chamada de:
Compartilhamento Concorrente;
Participação Conjunta;
Visões Compartilhadas;
Visões Diferentes dos Usuários;
Integralização de Dados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes à modelagem de dados para o SAP BW e aos elementos lógicos e físicos que a fundamentam.
Os multiprovedores são entidades que, na versão 3.0 do SAP BW, substituíram e estenderam o conceito dos multicubos, passando a integrar dados de cubos básicos, info-objetos, objetos ODS, cubos remotos, outros multiprovedores e outros objetos de armazenamento de dados.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima por referência inicial, julgue os itens seguintes, acerca da melhoria de qualidade e produtividade no desenvolvimento de software.
O desenvolvimento OO permite maior envolvimento dos usuários e clientes do software com a validação dos artefatos de projeto e com a implementação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...