Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O active directory é considerado a grande evolução do conceito de domínio do Windows NT 4 para o Windows 2000. Em relação ao active directory (AD), julgue os itens seguintes.

Cada domínio no diretório é identificado por um nome de domínio DNS e requer dois ou mais controladores de domínio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto a sistema de informação geográfica (SIG) e a bancos de dados, julgue os itens a seguir.

Índice espacial é aquele criado em qualquer atributo do banco de dados de um SIG.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito dos serviços do sistema operacional Linux, julgue os itens a seguir.

Recomenda-se que o comando fsck somente deva ser executado em sistemas de arquivos não montados. A razão é que ele acessa o raw disk e, conseqüentemente, modifica o sistema de arquivos sem que o sistema operacional seja notificado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação às configurações TCP/IP em sistemas operacionais Windows 2000 Server, julgue os seguintes itens.

Um servidor FTP (File Transfer Protocol) deve ser utilizado na rede local para baixar as configurações para o servidor Windows 2000 Server quando o Windows 2000 Server estiver configurado com DHCP (Dynamic Host Control Protocol).

  • E. Errado
  • C. Certo

As redes de comunicação são formadas por um conjunto de equipamentos ativos que executam diversos protocolos e implementam diferentes tecnologias. Acerca das principais técnicas de comunicação usadas em redes de comunicação, julgue os itens que se seguem.

A topologia física da rede não reflete necessariamente a topologia lógica de interconexão em uma rede que opere por comutação de pacotes ou células.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um conjunto de caracteres pode ser representado por um número pequeno de bits por caractere. As três representações mais comuns de caracteres são os padrões ASCII, EBCDIC e Unicode. Com relação a estes padrões, é correto afirmar que

  • A.

    no ASCII, ao se somar 20 em hexadecimal ao valor, também em hexadecimal, que representa uma letra maiúscula, encontra-se sua equivalente minúscula.

  • B.

    para representar todos os caracteres do ASCII são necessários 16 bits.

  • C.

    para representar todos os caracteres do Unicode 2.0 são necessários 7 bits.

  • D.

    o ASCII, o EBCDIC e o Unicode necessitam da mesma quantidade de bits para representar todos os seus caracteres.

  • E.

    para representar todos os caracteres do EBCDIC são necessários 4 bits.

O nível responsável pela ordenação dos pacotes recebidos em uma rede TCP/IP, tendo como base o modelo OSI, é o de

  • A.

    aplicação.

  • B.

    rede.

  • C.

    transporte

  • D.

    enlace.

  • E.

    sessão.

Existem diversos tipos de equipamentos ativos de rede que são usados para construção de redes e de inter-redes. Acerca dos principais tipos de equipamentos ativos de rede, julgue os itens subseqüentes.

Um servidor de diretório é um computador que realiza armazenamento e compartilhamento de arquivos em rede.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à especificação de um servidor de aplicação para uma instituição, como itens mais importantes podemos destacar:

  • A.

    Periféricos, Disco Rígido e Flexível.

  • B.

    Placa de Rede, Memória principal e Processador.

  • C.

    Fonte de alimentação, Discos Rígidos e Periféricos.

  • D.

    Processador, Discos Rígidos e Memória principal.

  • E.

    Processador, Discos Rígidos e Memória Cachê.

Acerca dos sistemas de numeração e da representação da informação para sistemas de informática e de comunicação, julgue os itens a seguir.

A especificação da ASN.1 (abstract syntax notation one) inclui uma notação para macros que permite estender a sintaxe da ASN.1 para definir novos tipos de dados e seus valores.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...