Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma rede de computadores é constituída por uma série de máquinas interligadas e identificadas. Uma máquina com IP de número 200.168.12.10 caracteriza uma rede:
Classe A.
Classe B.
Classe C.
Ponto de presença.
Backbone.
Com relação a hardware de computadores do tipo PC, julgue os itens subseqüentes.
Diversas câmeras digitais atuais permitem que fotografias armazenadas sejam transferidas ao computador por meio da interface USB.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, que apresenta uma seção de um arquivo de configuração de uma zona DNS em um servidor BIND 9.x, julgue os itens subseqüentes.
Um e-mail enviado para um usuário cujo endereço de correio eletrônico seja [email protected] deverá ser entregue ao host com endereço IP "123.12.41.41" (L.17).
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir com relação à programação de aplicações SAP.
Linhas de comentários em programas ABAP começam com o caractere #.
O fluxo de projeto de um circuito integrado envolve representações de sua descrição em diferentes níveis de abstração. A especificação de um fluxo de projeto pode ser feita com o auxílio do diagrama Y de Gajsky. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O diagrama Y divide a informação relativa ao projeto em três domínios: estrutural, comportamental e temporal.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A engenharia de software é o domínio do conhecimento que engloba tecnologias e processos de trabalho que visam a produção sistemática de softwares para atender a requisitos técnicos, com determinados níveis de qualidade e custo. Para tanto, a engenharia de software estuda e define metodologias, técnicas e ferramentas de apoio. Acerca das atividades de engenharia de software e dos meios para realizá-las, julgue os itens a seguir.
Um diagrama de contexto de sistema, ferramenta utilizada por alguns métodos na transição entre as fases de especificação e de modelagem de requisitos, apresenta os principais módulos e interfaces internos ao sistema.
Analise as seguintes afirmações relativas a tipos e configuração de Firewall:
Estão corretos os itens:
I e II
II e III
III e IV
I e III
II e IV
Ciência da Computação - Gerência de memória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O gerenciamento de memória com base em memória virtual é feito normalmente considerando duas possibilidades principais: paginação e segmentação. Considere um sistema computacional que emprega paginação e permite que páginas de 2 kbytes possam ser movidas entre a memória principal e o disco rígido, tendo como base a tabela de páginas de nível único. São definidas, então, numerações de páginas virtuais e de páginas físicas, de forma que o mapeamento entre essas páginas seja adequado. Suponha que os endereços virtuais sejam de 32 bits e que os endereços físicos sejam de 28 bits. A respeito desse sistema, julgue os itens a seguir.
Uma das formas de se obter alto desempenho computacional envolve o agrupamento de computadores de pequeno porte em clusters de várias máquinas. Para isso, pode-se empregar o sistema operacional Linux, complementado por bibliotecas de livre distribuição para troca de mensagens.
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta a estrutura em camadas do sistema operacional 4.4BSD, um sistema Unix-like. Acerca da organização de sistemas operacionais Unix-like, julgue os itens que se seguem.
Uma das características dos sistemas Unix-like que facilitam o acesso aos dispositivos de hardware é o mapeamento desses dispositivos para nomes de arquivos no diretório /dev.
O conceito-chave polimorfismo é um fenômeno pelo qual
elementos mais específicos incorporam a estrutura e o comportamento de elementos mais gerais.
dois ou mais objetos podem responder à mesma mensagem de maneiras diferentes.
são ocultados os dados, a estrutura e os detalhes de implementação de um objeto.
uma entidade é diferenciada de todos os outros tipos.
um objeto aloca espaço e permanece acessível na memória do computador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...