Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Ao se escolher uma configuração de computador do tipo PC, diversos aspectos devem ser considerados, como custo, desempenho, tipo de aplicação etc. Com relação às características de configuração desse tipo de computador, julgue os itens a seguir.
Para se determinar a capacidade de processamento e saber qual é o computador de melhor desempenho, é suficiente consultar a freqüência do relógio (clock) do processador.
O quadro acima mostra que Aluno foi declarado como entidade e que irá carregar Matrícula, Nome, Série e Curso como:
Ciência da Computação - Banco de dados Orientado a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2004
Na programação Orientada a Objetos
as Classes definem o comportamento dinâmico de uma instância.
as Classes definem os serviços que podem ser solicitados a um construtor.
a união de todos os objetos de uma classe forma seu método construtor.
o diagrama de classes reflete o comportamento dinâmico do programa.
as Classes são tipos de objetos que descrevem as informações armazenadas e os serviços providos por um objeto.
Acerca da instalação do Windows 98 em um microcomputador, julgue os itens subseqüentes.
O Windows 98 é compatível com o sistema de arquivos NTFS, o que permite que seja instalado com características avançadas de segurança.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando as características do framework Zachman apresentadas no texto II e as características dos processos, métodos e técnicas para a construção de sistemas de informação, julgue os itens seguintes.
O conceito de OCL (object constraint language) está mais relacionado à coluna 6 que à coluna 1.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A análise e o projeto orientados a objetos aplicam os conceitos fundamentais de orientação a objetos para a construção de modelos de software. Acerca desses conceitos e de sua aplicação nas fases de análise e projeto de software, julgue os itens seguintes.
A definição da linguagem de programação a ser usada na implementação tem igual importância e impacto no projeto e na análise orientados a objetos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima apresenta o diagrama do modelo de processo de software espiral, proposto em 1988 por Barry Boehm. Acerca das características desse modelo, julgue os itens que se seguem.
A execução plena do conjunto de atividades referentes ao quadrante superior direito do modelo espiral avalie alternativas, identifique e resolva riscos sempre envolve alguma atividade de produção e execução de código.
Ciência da Computação - Entidades de padronização - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o diagrama acima, que apresenta as camadas do modelo TCP/IP e suas relações com as sete camadas do modelo ISO/OSI, julgue os itens subseqüentes, relativos às características desses modelos.
O padrão de redes wireless Wi-Fi IEEE 802.11b só é usado no provimento de suporte à camada física de redes IP.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A análise e o projeto orientados a objetos aplicam os conceitos fundamentais de orientação a objetos para a construção de modelos de software. Acerca desses conceitos e de sua aplicação nas fases de análise e projeto de software, julgue os itens seguintes.
Entidades com características comuns podem ser agrupadas hierarquicamente por meio da identificação de relações de generalização, tanto na análise e modelagem do negócio quanto na concepção e detalhamento dos modelos de projeto.
A figura acima apresenta a estrutura em camadas do sistema operacional 4.4BSD, um sistema Unix-like. Acerca da organização de sistemas operacionais Unix-like, julgue os itens que se seguem.
Devido à facilidade provida pela API de system-calls dos sistemas Unix-like, um programa de sistema originalmente escrito em C, que funciona em um sistema operacional FreeBSD sobre uma máquina com processador Pentium, pode ser facilmente migrado para um sistema FreeBSD sobre uma máquina com processador Alpha, sem necessidade de recompilação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...