Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O método de modelagem de requisitos que utiliza diagramas de fluxo de dados e de controle como base, divide em partições as funções que transformam os fluxos, cria um modelo comportamental utilizando o diagrama de transição de estados e um modelo de conteúdo de dados através de um dicionário de requisitos, em que o sistema é representado como uma transformação de informação, sendo sua função global representada por uma bolha, é a análise:
comportamental;
dos requisitos;
orientada a objetos;
de tempo real;
estruturada.
Os métodos de análise de requisitos de software orientados a objeto possibilitam que o analista modele um problema representando:
classes, objetos, entidades e operações;
classes, objetos, entidades e relacionamentos;
objetos, atributos, entidades e relacionamentos;
classes, objetos, atributos e relacionamentos;
classes, objetos, atributos e operações.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Uma das arquiteturas mais difundidas para concepção de aplicações distribuídas é a arquitetura cliente-servidor. Acerca dessa arquitetura, julgue os itens seguintes.
Aplicações com arquitetura cliente-servidor são assimétricas, no sentido de que o cliente e o servidor possuem papéis diferentes na arquitetura de comunicações.
Com relação a projeto e implementação de software, leia com atenção as sentenças abaixo. I O projeto de interface estabelece o "layout" e os mecanismos de interação para a interação homemmáquina. II As atividades de projeto, codificação e teste absorvem 75% ou mais do custo da engenharia de software, excluindo-se a manutenção. III O projeto de software pode ser visto de uma perspectiva administrativa composto de atividades de projeto de dados, projeto arquitetural, projeto procedimental e projeto de interfaces. Pode-se dizer que as sentenças:
I e II são falsas e a III é verdadeira;
I e II são verdadeiras e a III é falsa;
II e III são verdadeiras e a I é falsa;
II e III são falsas e a I é verdadeira;
I e III são verdadeiras e a II é falsa.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Uma das arquiteturas mais difundidas para concepção de aplicações distribuídas é a arquitetura cliente-servidor. Acerca dessa arquitetura, julgue os itens seguintes.
O servidor, por possuir normalmente um hardware mais robusto, sempre deve executar a parte mais pesada do processamento.
O objetivo principal do projeto de casos de teste é derivar um conjunto de testes que tenha uma alta probabilidade de revelar defeitos no software. Dos testes aplicados em projetos de software existem duas categorias diferentes de técnicas de projetos de caso de teste, as quais são:
teste de caixa branca e teste de comparação;
teste de caixa preta e teste de laços;
teste de caixa branca e teste de sistemas de tempo real;
teste de caixa branca e teste de caixa preta;
teste de caixa preta e teste de fluxo de dados.
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A crescente expansão das redes de comunicação de dados está alterando os modelos de serviço das operadoras de telecomunicações, que vêm progressivamente substituindo suas redes comutadas a circuitos por redes comutadas a pacotes. Acerca dos paradigmas de comutação de pacotes, julgue os itens que se seguem.
Pacotes são seqüências de bits com delimitação e tamanho bem definidos.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Uma das arquiteturas mais difundidas para concepção de aplicações distribuídas é a arquitetura cliente-servidor. Acerca dessa arquitetura, julgue os itens seguintes.
Do ponto de vista das funcionalidades de usuários, o servidor não precisa necessariamente de uma interface de usuário.
No modelo OSI/ISO, a camada responsável pelo controle de fluxo de informações, estabelecendo conexões fim a fim, é conhecida como:
rede;
sessão;
apresentação;
transporte;
enlace de dados.
A manutenção de um software pode ser definida por atividades que são levadas a efeito depois que um programa é liberado para uso. Essas atividades podem ser representadas como:
manutenção preditiva, manutenção preventiva e manutenção corretiva;
manutenção preditiva, manutenção perfectiva e manutenção adaptativa;
manutenção preditiva, manutenção perfectiva e manutenção corretiva;
manutenção preventiva e manutenção corretiva;
manutenção corretiva, manutenção adaptativa, manutenção perfectiva e manutenção preventiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...