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No Controle de Projetos de Software, o modelo COCOMO
permite aferir custos de até 63 projetos, simultaneamente, desde que possuam características similares em relação a seus membros.
é baseado em uma amostra de 63 fatores, que foram divididos em três domínios relacionados, definidos por tipo de produção.
é baseado em uma análise de 63 processos, que foram divididos em três diagramas sem acoplamento, definidos por tipo de função e por determinadas características dos gestores.
é baseado em uma análise de 63 objetos, caracterizados por pontos de controle indicativos dos requisitos de desenvolvimento previamente estabelecidos.
é baseado em uma amostra de 63 projetos, que foram divididos em três domínios separados, definidos por tipo de produto e por determinadas características do projeto e dos membros do grupo.
Os procedimentos-chave do esquema de correção de modelos de custos de fator único são:
(1) calcular a inversão de erro para cada projeto, (2) quantificar prováveis fatores não considerados, (3) correlacionar fatores de correção com fatores de previsão e (4) aplicar a correção e avaliar.
(1) calcular a previsão de erro para cada projeto, (2) quantificar prováveis fatores de correção, (3) correlacionar fatores de correção com erros de previsão e (4) aplicar a correção e avaliar.
(1) retirar os erros para cada projeto, (2) quantificar fatores de correção mais relevantes, (3) correlacionar fatores internos e externos de previsão e (4) aplicar a previsão e avaliar.
(1) minimizar o erro para cada previsão, (2) quantificar prováveis fatores subjetivos, (3) eliminar fatores de correção com menor erro de previsão e (4) avaliar a previsão.
(1) calcular a precisão de erro para cada processo, (2) avaliar prováveis fatores de correção, (3) normalizar fatores de correção com erros de precisão e (4) aplicar fator de precisão aceitável.
A forma de passagem de parâmetros na qual é feita uma cópia da variável passada, de tal forma que as alterações da cópia na função chamada não afetam o valor da variável original, é denominada chamada
No modelo de banco de dados relacional, os dados são representados por meio de
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A herança é uma relação entre classes de objetos que permite tanto a generalização quanto a especialização de uma classe, constituindo uma das ferramentas mais importantes encontradas nas linguagens ditas orientadas a objetos para o reúso e a extensão de componentes de software. No trecho de código apresentado no texto, pode-se verificar, na linha 14, uma relação de herança entre classes capazes de implementar a noção de template em C++.
Em um banco de dados relacional, o mecanismo que fornece uma maneira de se localizar um registro rapidamente é
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
Nas linhas 10 e 11 do trecho de código mostrado, verifica-se a definição de dois atributos da classe
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A definição da interface de uma classe de objetos é fundamental para o sucesso da concepção orientada a objetos na obtenção dos princípios e no respeito aos critérios de modularidade. Nessa definição, diversas primitivas de uma classe podem ser declaradas mascaradas ou escondidas do sistema no qual a classe está inserida. Isso evita que a integridade de uma classe seja violada por objetos alheios. No trecho de código apresentado, observa-se que os atributos "Elements" (.10) e "Index" (.11) não podem ser acessados por objetos que estabeleçam relação de clientela com a classe
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A declaração de classes virtuais puras permite o uso eficiente do polimorfismo e do enlace dinâmico de objetos dentro de um ambiente do tipo orientado a objetos. No trecho de código apresentado, a classe
A partir do texto CE-I e com base no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir, com relação às ferramentas de desenvolvimento orientado a objetos encontradas na linguagem C++.
A redefinição/definição, a sobrecarga de funções e a substituição de funções são mecanismos utilizados em um ambiente orientado a objetos para promover a evolução, a extensão e o reúso eficiente de componentes de software. Porém, no trecho de código mostrado, devido às relações estabelecidas entre as classes
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