Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Nos microcomputadores tipo IBM-PC, o barramento

  • A.

    ISA permite que interfaces de 8, 16 e 32 bits de dados sejam utilizadas.

  • B.

    EISA é compatível com o ISA, mas opera com palavras de 32 bits e acesso a até 4 GBytes de memória.

  • C.

    Local VESA (VLB) foi criado por fabricantes de disco rígido.

  • D.

    PCI é utilizado principalmente por periféricos que não necessitam operar a alta velocidade.

  • E.

    USB é uma versão aprimorada do padrão PCI.

O SISJATO é um sistema que está sendo desenvolvido para equipar simuladores de voo para os pilotos de aviões a jato com larga experiência. A principal preocupação da equipe de desenvolvimento é que o sistema deve funcionar em simuladores de qualquer tipo de aeronave a jato de várias companhias diferentes, sem necessidade de muitas modificações. O parâmetro de qualidade de software que terá maior influência no sucesso do SISJATO é:

  • A. Manutenibilidade;
  • B. Usabilidade;
  • C. Portabilidade;
  • D. Confiabilidade;
  • E. Eficiência.

Qual a finalidade da linha do tempo (timeline) em programas de animação ou edição de vídeo?

  • A.

    Mostrar o tempo horizontalmente de forma visual.

  • B.

    Desenhar linhas no meio da imagem.

  • C.

    Mostrar o passado e o futuro na história.

  • D.

    Desenhar uma linha horizontal e uma vertical em uma animação.

Em um Banco de Dados, a estrutura que permite iterar um conjunto de linhas retornadas por uma consulta e processar cada linha individualmente dentro de uma stored procedure é o:

  • A. ResultSet;
  • B. Cursor;
  • C. Fetch;
  • D. Cluster;
  • E. Handler.

Sobre linguagens orientadas a objetos, pode-se dizer:

  • A.

    Objeto é definido como qualquer elemento utilizado no software ao qual estão associados dados, rotinas e relacionamentos.

  • B.

    A programação orientada a objetos é a programação através da qual os programas recorrem a áreas ou partições de memórias onde encontram objetos (dados + procedimentos) representativos de cada realidade.

  • C.

    O conceito de programação orientada a objetos é muito parecido, mas não foi a responsável pela introdução da interface máquina-usuário que veio a ser denominada GUI (Graphical User Interface).

  • D.

    Um objeto pode ser um ícone na tela, ao qual se associem dados e relacionamentos a serem executados.

O formato padrão de som na plataforma Windows é o formato WAV. Qual é o formato padrão de som na plataforma Macintosh?

  • A.

    WAVM.

  • B.

    AVI.

  • C.

    AIFF.

  • D.

    TIFF.

O padrão AGP para microcomputadores do tipo IBM-PC

  • A.

    significa Accelarated Graphic Protocol.

  • B.

    é um padrão de software de vídeo utilizado em microcomputadores.

  • C.

    é utilizado por placas de rede de alta velocidade.

  • D.

    prevê uma interconexão de alto desempenho com discos rígidos e unidades de CD-ROM.

  • E.

    contribui para um menor congestionamento no barramento PCI.

Um sistema de informação está sendo desenvolvido com a utilização do Processo Unificado, que possui diversas fases. Na fase atual de desenvolvimento do sistema, os requisitos de negócio estão sendo refinados e será definida uma base de arquitetura executável. Essa arquitetura executável corresponde a uma evolução da arquitetura rudimentar que foi proposta na fase anterior. O sistema está atualmente na fase:

  • A. Produção;
  • B. Transição;
  • C. Elaboração;
  • D. Concepção;
  • E. Construção.

Com relação a REST e SOAP, analise as afirmativas a seguir:

I. REST é baseado em orientação a recursos, sendo indicado para operações stateless.

II. SOAP é um protocolo para troca de mensagens estruturadas, que podem possuir diferentes formatos, tais como JSON, HTML ou XML.

III. Tanto REST quanto SOAP foram concebidos para utilizar diferentes protocolos de comunicação, além do HTTP.

Está correto somente o que se afirma em:

  • A. I;
  • B. II;
  • C. III;
  • D. I e II;
  • E. I e III.

Qual a principal diferença entre tweening de movimento e tweening de formas em uma animação em Flash?

  • A.

    Nenhuma, os dois funcionam em todos os tipos de formas e objetos.

  • B.

    O tweening de movimento serve para fazer movimentos e o tweening de formas serve para incluir sons.

  • C.

    O tweening de formas funciona apenas em grupos e símbolos e o tweening de movimento funciona em formas editáveis.

  • D.

    O tweening de movimento funciona apenas em grupos e símbolos e o tweening de formas funciona apenas em formas editáveis.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...