Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com base no trecho de captura de tráfego acima, julgue os itens que se seguem.
No tráfego em questão, não é consistente afirmar que houve retransmissão.Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com base no trecho de captura de tráfego acima, julgue os itens que se seguem.
No trecho em apreço, identifica-se a chegada de um segmento fora de ordem.Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca de arquiteturas de computadores, tipos de memória e barramentos, julgue os itens subsequentes. No caso das máquinas RISC, a busca por soluções mais simples conduziu à criação de instruções dos tipos load/store para acesso à memória, utilizando-se somente o modo de endereçamento direto e demais operações no processador.
Acerca de arquiteturas de computadores, tipos de memória e barramentos, julgue os itens subsequentes. Em um sistema com múltiplos processadores, uma ou mais configurações de PCI (peripheral component interconnect) podem ser conectadas ao barramento do sistema por meio de pontes.
Acerca de arquiteturas de computadores, tipos de memória e barramentos, julgue os itens subsequentes. As memórias SRAM (static RAM) ocupam menos espaço físico que as memórias DRAM (dinamic RAM), pois elas não necessitam de recarga (refreshing) para manter o valor de um bite armazenado.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca de arquiteturas de computadores, tipos de memória e barramentos, julgue os itens subsequentes. As memórias EPROM (erasable PROM), embora tenham sido uma evolução das memórias ROM (read only memory), são consideradas memórias de leitura e escrita.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos processadores e à tecnologia SCSI, julgue os itens subsecutivos. Na tecnologia SCSI, a transmissão de sinais no modo LVD (low-voltage differential) restringe-se a cabos com até 12 m de comprimento.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos processadores e à tecnologia SCSI, julgue os itens subsecutivos. Os processadores AMD Athlon X2 possuem uma memória cache efetiva total com tamanho máximo de 1.280 Kb.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Em relação aos processadores e à tecnologia SCSI, julgue os itens subsecutivos. O processador Intel i7, quarta geração, suporta criptografia totalmente por hardware, por meio de seis instruções das quais quatro suportam a cifragem e decifragem do Intel AES-IN.
Julgue os próximos itens, relativos à distribuição de atualizações de software e aos pacotes de instalação e serviço WINS. Ao se criar um pacote de instalação de software para sistema operacional Windows, é essencial que as DLLs do programa que fará parte do pacote não estejam previamente instaladas no computador de referência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...