Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em uma arquitetura TCP/IP, os protocolos presentes na camada de apresentação são
ICMP, IP e IGMP.
ARP, RAP e IP.
Telnet, ICMP, ARP e DNS.
Telnet, ICMP, IGMP e ARP.
Telnet, FTP, SMTP e DNS.
Ciência da Computação - Tipos de Ataque - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da segurança de redes de computadores, julgue os itens de 86 a 90.
Os ataques a computadores na Internet acontecem de diversas formas. Uma delas é a negação de serviço, na qual o computador atacado recebe diversas tentativas de acesso a determinado serviço até que usuário e senha sejam finalmente descobertos. Tal ataque é conhecido como DdoS (distributed denial of service).
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere aos sistemas operacionais, julgue os itens subsecutivos. Um deadlock pode surgir quando soluções que apresentam busy waiting são empregadas em sistemas que utilizam prioridade para escalonar os processos.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, quanto à administração de banco de dados.
O administrador do banco de dados não deve gerenciar a utilização do espaço em disco nos servidores, pois sua função limita-se à utilização de ferramentas de gerenciamento com o objetivo de garantir a disponibilidade dos serviços de banco.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, a respeito de requisitos, análise e projeto da engenharia de software.
A compreensão do domínio da solução e da organização e a coleta dos requisitos fazem parte da etapa de levantamento e análise de requisitos, enquanto a gerência dos conflitos entre os stakeholders faz parte da etapa de verificação e validação dos requisitos.
Segundo Jakob Nielsen, o desenvolvimento de interfaces deve prever a aplicação de princípios básicos, como a usabilidade e o design de interação. Com base nas teorias formuladas por esse autor, julgue os itens a seguir.
Jakob Nielsen afirma que a interface deve apresentar consistência e padrões, pois desta forma os usuários se localizam facilmente, não necessitando de palavras ou referencias diferentes a cada página de um site. As situações ou ações devem manter uma consistência e padronização ao longo da utilização da aplicação.
está incorreto, pois a estrutura de seleção se necessita da cláusula então para o caso da condição ser verdadeira e da cláusula senão para caso da condição ser falsa.
está correto, e seu objetivo é classificar em ordem crescente, o conteúdo de um vetor que recebe 4 valores inteiros lidos.
está correto, e seu objetivo é ler 4 elementos e procurar um elemento informado no vetor utilizando busca binária.
está incorreto, pois em todas as linguagens de programação a primeira posição do vetor é 1 e não 0 como mostra o algoritmo.
está correto, e se forem lidos os valores 4, 7, 1, 9 e 3, nesta ordem, serão exibidos os valores 9, 7, 4, 3 e 1, nesta ordem.
UDP − TCP
TCP − ICMP
SCTP − UDP
UDP − SMTP
TCP − IGMP
O sistema operacional i5/OS (OS/400) foi desenvolvido pela IBM e utilizado pela primeira vez em 1988 nos equipamentos AS/400. Acerca das funções disponíveis no OS/400, assinale aquela que permite a execução de várias tarefas simultaneamente.
Programmer Services.
System Operator Services.
Data Management.
Work Management.
Communication Support.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...