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Acerca de metodologias ágeis de desenvolvimento de projetos, julgue os itens subsequentes. Na metodologia Scrum, a lista ordenada de tudo o que é necessário para um produto ser apropriado é identificada como backlog do produto, o qual é atualizado constantemente e nunca está completo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca de metodologias ágeis de desenvolvimento de projetos, julgue os itens subsequentes. Pontos de estórias (story points) são o meio mais adequado de se determinar o tempo de desenvolvimento de uma tarefa de uma sprint, pois, nesse caso, os desenvolvedores atribuem pontos de dificuldade para o desenvolvimento de uma tarefa específica e a pontuação de menor valor é a que determina o tempo de tarefa da sprint.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca de metodologias ágeis de desenvolvimento de projetos, julgue os itens subsequentes. A técnica de Kanban é uma forma simples de visualizar o andamento das tarefas da equipe durante uma sprint de Scrum. Nessa técnica, as tarefas são representadas por meio de pequenos papéis que indicam o que está pendente, em desenvolvimento e finalizado. Com isso, todos visualizam os gargalos e a equipe se organiza melhor, principalmente quando o projeto envolve ciclos longos de desenvolvimento.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca de metodologias ágeis de desenvolvimento de projetos, julgue os itens subsequentes. Antes do planejamento da próxima sprint, deve ser feita a retrospectiva da sprint, pois esse é o momento ideal para o time Scrum rever seus erros e acertos antes da próxima sprint de desenvolvimento.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito do processo de desenvolvimento de sistemas e das fases dos projetos, julgue os itens a seguir. Quaisquer erros cometidos na fase de planejamento somente serão detectados na fase de finalização.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito do processo de desenvolvimento de sistemas e das fases dos projetos, julgue os itens a seguir. O gerenciamento de escopo garante que todos os esforços necessários estejam incluídos no projeto, com apenas o necessário para que o escopo seja realizado dentro do cronograma previsto.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito do processo de desenvolvimento de sistemas e das fases dos projetos, julgue os itens a seguir. O gerente funcional e o gerente de projetos têm papéis diferentes na organização: o primeiro é responsável por supervisionar o gerenciamento de uma das áreas da empresa, e o segundo busca atingir os objetivos de um projeto específico.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
No que se refere ao CMMI, julgue os próximos itens. Para obter um dos níveis do CMMI, grandes organizações devem ser avaliadas em sua totalidade, desde o nível mais baixo (como o nível de laboratório, por exemplo) até o nível mais alto, o que legitima a qualidade da organização.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
No que se refere ao CMMI, julgue os próximos itens. Uma das limitações associadas à adoção do CMMI consiste na necessidade de especialistas altamente capacitados cuja única função seja promover a melhoria dos processos da empresa, o que aumenta muito o custo de implementação e manutenção do nível CMMI.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito dos níveis de maturidade de processos estabelecidos pelo MPS/BR para organizações que produzem software, julgue os itens subsequentes. Uma organização que se encontre no nível A do MPS/BR está em otimização constante e possui todos os demais níveis de maturidade. Nesse caso, a dimensão tanto dos processos da organização quanto das capacidades desses processos está no nível mais alto de maturidade, de acordo com os princípios de engenharia de software.
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