Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um programador Java precisa utilizar um array unidimensional dinâmico armazenando números inteiros e decide importar a classe java.util.ArrayList.
A declaração da referência ao array que ele deverá utilizar é:
Em Java, certo método da classe A deve poder ser invocado independentemente da criação prévia de uma instância de A.
O modificador obrigatório na declaração desse método é:
Analise atentamente o seguinte programa em Java:
Após a compilação e execução desse programa, os valores de a e b escritos na saída padrão serão, respectivamente:
Na API JDBC (Java Database Connectivity), o valor retornado pelo método executeQuery da interface java.sql.Statement é uma referência a uma instância da classe:
Os servidores de aplicação fornecem a infraestrutura básica necessária para o desenvolvimento e a distribuição de aplicações. Em relação aos servidores de aplicação da plataforma Java EE, analise as afirmativas a seguir:
I. GlassFish e Apache Geronimo são servidores de aplicação open source compatível com a especificação J2EE.
II. O Apache Tomcat não dispõe de um container EJB.
III. JBoss é programado em Java, portanto, pode ser usado em qualquer sistema operacional que suporte essa linguagem de programação.
Está correto o que se afirma em:
WSDL (Web Services Description Language) é uma linguagem baseada em XML, utilizada para descrever Web Services.
Na estrutura de um documento WSDL, o elemento que define o conjunto de operações que podem ser executadas pelo serviço é:
Analise o trecho de código a seguir em linguagem JavaScript:
Após executar esse trecho de código, o valor da variável jsonString será:
Em PHP, variáveis superglobais são variáveis nativas que estão sempre disponíveis em todos os escopos.
A variável superglobal que contém informação sobre cabeçalhos, paths e localizações do script é:
Analise o trecho de código a seguir escrito em NodeJS:
O que será mostrado no console JavaScript do navegador após a execução desse trecho de código é:
1:1
2:2
1:0
2:1
O trecho de código a seguir serve para armazenar dados de forma persistente em um aplicativo Android.
Para que o "meu_arquivo" seja criado, caso já não exista, diretamente no armazenamento interno do dispositivo, XXXXX deve ser substituído pelo seguinte método previsto na classe Context:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...