Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade de programação requer conhecimento técnico de diversas formas de algoritmos e estruturas de controle e de dados. Acerca dos elementos técnicos da atividade de programação, julgue os itens a seguir.
Quando o número de acessos randômicos a uma área de armazenamento é muito maior que o número de inserções e remoções de elementos armazenados, a organização dessa área de armazenamento por meio de uma lista encadeada resulta em desempenho melhor que o apresentado por organização feita mediante uma estrutura de array.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade de programação requer conhecimento técnico de diversas formas de algoritmos e estruturas de controle e de dados. Acerca dos elementos técnicos da atividade de programação, julgue os itens a seguir.
Um ponteiro definido como um dos elementos de um tipo estruturado de dados pode apontar para uma instância de dados desse mesmo tipo.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
Uma hierarquia de classes é um mecanismo por meio do qual as modificações nos níveis inferiores da hierarquia se propagam de imediato para os níveis superiores.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
A sobreposição (overriding) ocorre quando atributos e operações são herdados da maneira normal por uma subclasse, mas são modificados para atender às necessidades específicas dessa subclasse.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
O polimorfismo ocorre quando uma subclasse herda atributos e operações de classes diferentes.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
A múltipla herança possibilita que diferentes operações tenham o mesmo nome.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
Em análise orientada a objetos, a existência de entidade caracterizada por um único atributo indica, com certeza, que essa entidade deve ser um dos objetos do modelo do sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
Determinada operação definida em uma classe tem a restrição de somente poder modificar um único atributo dos objetos dessa classe.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
Estimativas com base em pontos por função podem ser efetivamente utilizadas em projetos orientados a objeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
A quantidade de classes é uma métrica relativa a um projeto de sistema orientado a objetos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...