Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O texto acima apresenta os desafios e as oportunidades da engenharia de usabilidade. Acerca das características dos métodos de usabilidade, julgue os itens que se seguem, tendo o texto por referência inicial.
O método de usabilidade embasado em questionários, que são preenchidos por usuários após o teste das interfaces, consegue revelar novas oportunidades para aperfeiçoar tarefas, mas consome muito tempo para realização.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O texto acima apresenta os desafios e as oportunidades da engenharia de usabilidade. Acerca das características dos métodos de usabilidade, julgue os itens que se seguem, tendo o texto por referência inicial.
O método de grupo focal, no qual um grupo de seis a nove usuários são colocados para discutir novos conceitos e identificar aspectos relacionados a uma interface durante um período de cerca de duas horas, tem como vantagens a captura de reações espontâneas e dinâmicas do grupo, mas seus resultados são difíceis de analisar.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O texto acima apresenta os desafios e as oportunidades da engenharia de usabilidade. Acerca das características dos métodos de usabilidade, julgue os itens que se seguem, tendo o texto por referência inicial.
O método de logging, que realiza a coleta automática de dados internos sobre o uso do software em condições reais, permite encontrar funções freqüentemente usadas e pode funcionar continuamente, mas realiza uma violação da privacidade do usuário.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto ao projeto de sistemas orientados a objetos, julgue os itens a seguir.
O modelo de análise orientado a objetos contém cenários de uso, denominados casos de uso, e uma descrição dos papéis que os usuários ou atores desempenham. Isso serve como entrada para o processo de projeto da interface do sistema.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto ao projeto de sistemas orientados a objetos, julgue os itens a seguir.
O aspecto dinâmico do modelo objeto-comportamento fornece uma indicação da concorrência entre classes. Se classes não são ativadas ao mesmo tempo, não há necessidade de processamento concorrente. Quando subsistemas são concorrentes, a única alternativa é alocar cada subsistema a um processador independente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando os conceitos de modelos de processo de software, julgue os itens seguintes.
Quando um modelo incremental é usado, o primeiro incremento é freqüentemente denominado núcleo do produto. Nesse caso, os requisitos básicos são satisfeitos, mas muitas características suplementares deixam de ser elaboradas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando os conceitos de modelos de processo de software, julgue os itens seguintes.
Um modelo espiral é dividido em um certo número de atividades que formam uma estrutura denominada regiões de tarefas. As regiões mais comuns são: comunicação com o cliente; planejamento; análise de riscos; engenharia; construção e liberação; avaliação pelo cliente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando os conceitos de modelos de processo de software, julgue os itens seguintes.
O modelo em espiral ganha-ganha define um conjunto de atividades de negociação no começo de cada passagem em torno da espiral. Além disso, define pontos marcos que ajudam a estabelecer quando um ciclo começa em torno da espiral.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando os conceitos de modelos de processo de software, julgue os itens seguintes.
O modelo de processo concorrente é freqüentemente usado como paradigma para o desenvolvimento de aplicações cliente/servidor. Esse modelo define uma série de eventos que vão disparar transições de estado para estado, para cada uma das atividades de engenharia de software.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando os conceitos de modelos de processo de software, julgue os itens seguintes.
O modelo de desenvolvimento fundamentado em componentes incorpora muitas das características do modelo incremental. A atividade de engenharia começa com a identificação dos métodos, demandando assim uma atividade interativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...