Questões de Ciência da Computação do ano 2004

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Nas interfaces de usuário, são utilizados, muitas vezes, recursos multimídia diversos, combinados com componentes padronizados de GUI. Para a o projeto de tais interfaces, muitas ferramentas de design gráfico estão disponíveis e podem ser empregadas em conjunto para enriquecer as possibilidades do projeto e permitir a definição de interfaces mediante recursos interativos sofisticados. Em relação ao design gráfico de interfaces e às principais ferramentas disponíveis para tal atividade, julgue os itens subseqüentes.

O Dreamweaver e o Flash podem ser usados, respectivamente, para construção de páginas HMTL estáticas ou dinâmicas e para a construção de animações gráficas. Entretanto, por usarem recursos gráficos proprietários, os componentes HTML e Flash construídos com esses programas necessitam de um plug-in especial instalado no navegador para que possam ser apresentados corretamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas interfaces de usuário, são utilizados, muitas vezes, recursos multimídia diversos, combinados com componentes padronizados de GUI. Para a o projeto de tais interfaces, muitas ferramentas de design gráfico estão disponíveis e podem ser empregadas em conjunto para enriquecer as possibilidades do projeto e permitir a definição de interfaces mediante recursos interativos sofisticados. Em relação ao design gráfico de interfaces e às principais ferramentas disponíveis para tal atividade, julgue os itens subseqüentes.

O CorelDraw é um programa que permite a construção de desenhos e figuras com recursos de diagramação e imagem avançados, por meio de uma representação vetorial para os objetos criados a partir das ferramentas básicas de desenho computacional. Isso possibilita operações de ampliação, redução e rotação, entre outras, sem que ocorram deformações resultantes da insuficiência de resolução gráfica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que se referem às técnicas de análise essencial e de análise estruturada, bem como aos elementos lógicos e físicos que as fundamentam.

Uma visão essencial dos requisitos do software apresenta as funções que serão realizadas e as informações que serão processadas, sem relação com os detalhes de implementação do software.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que se referem às técnicas de análise essencial e de análise estruturada, bem como aos elementos lógicos e físicos que as fundamentam.

Um modelo comportamental de um software trata as transformações que o software realiza na informação, sem relacionar tais transformações a estados internos do software.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da arquitetura cliente-servidor, sua utilização na construção de aplicações com acesso a bancos de dados, além dos ambientes de desenvolvimento para tais aplicações, julgue os seguintes itens.

Para permitir a comunicação com um servidor web, o software navegador no cliente deve usar o protocolo de comunicação HTML.

  • C. Certo
  • E. Errado

As questões 20 e 21 referem-se à rede de atividades de um projeto descrita na tabela abaixo.

O menor tempo (semanas) em que esse projeto pode ser executado é:

  • A. 14
  • B. 15
  • C. 16
  • D. 17
  • E. 23

As questões 20 e 21 referem-se à rede de atividades de um projeto descrita na tabela abaixo.

As atividades que apresentam alguma folga para seu tempo de execução são somente:

  • A. (A) A e B;
  • B. (B) B e C;
  • C. (C) C e E;
  • D. (D) D e E;
  • E. (E) E e F.

Considere as seguintes assertivas sobre o Modelo Essencial (ME) de um sistema de informação. O ME mostra: A(s) assertiva(s) correta(s) é/são somente:

A(s) assertativas(s) correta(s) é/são somente:

  • A. (A) I;
  • B. (B) II;
  • C. (C) I e II;
  • D. (D) II e III;
  • E. (E) I, II e III.

Observe as seguintes assertivas sobre a forma de especificação de requisitos conhecida como Casos de Uso:

Os atributos corretos são somente:

  • A. I e II;
  • B. I e IV;
  • C. II, III e IV;
  • D. I, III e IV;
  • E. I, II, III e IV.

Observe as seguintes assertivas sobre o teste de software:

A(s) assertiva(s) correta(s) é/são somente:

  • A. (A) I;
  • B. (B) II;
  • C. (C) III;
  • D. (D) I e II;
  • E. (E) I, II e III.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...