Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A engenharia de software objetiva responder à necessidade de produção sistemática de software que atenda a requisitos técnicos, garantindo determinado nível de qualidade, a determinado custo. Acerca do emprego da engenharia de software no desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, julgue os itens que se seguem.
A visão de projeto (design view) da UML compreende os casos de uso e as classes que formam a especificação do problema e a sua solução em termos de módulos de software, o que é representado pelos diagramas de caso de uso e de classes.
A área de desenvolvimento de sistemas é bastante profícua no que se refere a metodologias, técnicas e ferramentas de apoio que objetivam responder à necessidade de atender a requisitos técnicos e obter um nível de qualidade determinado, sob determinadas restrições de esforço e custo. A respeito do desenvolvimento de aplicações e de bancos de dados, julgue os itens a seguir.
Na unified modelling language (UML), a modelagem de classes pode incluir uma associação reflexiva que indica que um objeto associa-se a ele próprio.
A área de desenvolvimento de sistemas é bastante profícua no que se refere a metodologias, técnicas e ferramentas de apoio que objetivam responder à necessidade de atender a requisitos técnicos e obter um nível de qualidade determinado, sob determinadas restrições de esforço e custo. A respeito do desenvolvimento de aplicações e de bancos de dados, julgue os itens a seguir.
Em um diagrama de seqüência da UML, uma mensagem síncrona indica que o objeto remetente fica bloqueado até que o receptor termine de atender a requisição.
As figuras I, II e III acima apresentam um conjunto de diagramas UML simplificados de um sistema de software para terminais de auto-atendimento bancário (ATM). Considerando essas figuras, julgue os itens que se seguem.
Os diagramas das figuras I e II são modelos UML estáticos, enquanto o diagrama da figura III é um modelo UML dinâmico.As figuras I, II e III acima apresentam um conjunto de diagramas UML simplificados de um sistema de software para terminais de auto-atendimento bancário (ATM). Considerando essas figuras, julgue os itens que se seguem.
Os diagramas das figuras II e III contêm classes e objetos, respectivamente. Estes objetos são obtidos pela instanciação das entidades representadas no diagrama da figura II.Em aplicação de workflow, uma condição de auditoria, entre outras, deve ser definida para
detalhar a forma de autenticação de usuários.
estabelecer quais usuários têm direito de alterar os processos do workflow.
estabelecer quais usuários têm direito de ler os dados de execução do workflow.
acionar triggers de alerta, associados a determinados eventos armazenados no log.
detalhar os procedimentos de back-up e restauração dos dados do workflow.
É uma técnica de auditoria para coleta de dados, que pode ser classificada como CAAT (Computer Assisted Audit Techniques):
entrevista.
questionário.
verificação in loco.
análise de documentos.
análise de log.
Ao propor uma recomendação de proteção, num trabalho de auditoria, o principal item do relatório é a descrição
detalhada e as especificações do mecanismo de proteção a ser adotado.
das vulnerabilidades detectadas e a documentação das evidências.
dos riscos e dos impactos provocados, caso os mesmos se concretizem.
das providências e responsáveis pela implementação da recomendação.
do orçamento e dos prazos para implementar a solução recomendada.
Se um usuário autorizado com máquina em ambiente Internet quiser acessar recursos existentes na rede interna de uma corporação, o meio fácil e seguro a ser adotado
VPN.
VLAN.
WAN.
NAT.
LAN.
Considere as afirmativas.
I. A linguagem Java possui a característica da portabilidade, ou seja, um código escrito em Java não precisa ser recompilado para ser executado em plataformas diferentes. Em lugar de produzir códigos específicos para uma determinada máquina, é produzido um código neutro.
II. Quem traduz o código neutro produzido pela linguagem Java para as instruções específicas do processador e sistema operacional que estão executando a aplicação é a máquina virtual Java.
III. Para executar uma aplicação Java num determinado ambiente não é necessário ter uma máquina virtual Java específica instalada no ambiente porque ela será carregada em tempo de execução.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...