Questões de Ciência da Computação do ano 2007

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Se insere na Perspectiva de Negócios do modelo ITIL:

  • A.

    Gerenciamento de Incidentes.

  • B.

    Gerenciamento de Capacidade.

  • C.

    Balcão de Serviços.

  • D.

    Gerenciamento de Continuidade.

  • E.

    Parcerias e Terceirização.

São exemplos no contexto da disciplina tática e da disciplina operacional no ITIL, respectivamente:

  • A. Financial Management e Change Management.
  • B. Incident Management e Release Management.
  • C. Problem Management e IT Service Continuity Management.
  • D. Capacity Management e Service Level Management.
  • E. Financial Management e Availability Management.

No contexto do ITIL, considere as três especificações de processo abaixo.

I. processo que visa otimizar a capacidade da infraestrutura de TI, serviços e suporte para prover, a custo efetivo, um nível de disponibilidade que permita ao negócio atender seus objetivos.

II. processo de gerenciamento dos recursos – organizacionais, técnicos e humanos – que logicamente ordenados, garantam a manutenção dos serviços que suportam os negócios da organização, dentro de níveis de serviço acordados, incluindo o suporte mínimo necessário para a continuidade das operações no caso de uma interrupção.

III. processo de monitoração, análise e planejamento do efetivo uso dos recursos computacionais, visando definir e estabelecer uma metodologia apropriada para o acompanhamento e projeção da utilização dos recursos computacionais, incluindo os meios de transmissão de dados e a especificação das métricas e condições ótimas de operação destes recursos.

Tais especificações inserem os processos, respectivamente, em

  • A. Gerenciamento de Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade e Gerenciamento de Continuidade.
  • B. Gerenciamento de Continuidade, Gerenciamento de Capacidade e Gerenciamento de Disponibilidade.
  • C. Gerenciamento de Continuidade, Gerenciamento de Disponibilidade e Gerenciamento de Capacidade.
  • D. Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento de Continuidade e Gerenciamento de Capacidade.
  • E. Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento de Capacidade e Gerenciamento de Continuidade.

Julgue os próximos itens, acerca dos conceitos apresentados no modelo ITIL e sua relação com a administração de banco de dados.

A execução de uma migração de esquema de base de dados se relaciona mais fortemente com os processos e as funções de release management que com os processos e funções de business continuity management do ITIL.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca dos conceitos apresentados no modelo ITIL e sua relação com a administração de banco de dados.

O planejamento de capacidade de sistemas apresenta maior dependência do dimensionamento do volume dos processos de negócios de uma organização e menor dependência dos riscos operacionais dessa organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

A estruturação das disciplinas de gerenciamento de problemas, mudanças, liberações e incidentes está diretamente vinculada à estruturação de uma central de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

Em ITIL, o relacionamento com clientes é gerenciado a partir de uma visão de acordo de níveis de serviços (SLA).

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

Nos modelos de suporte de serviços e de entrega de serviços, todas as informações geradas são armazenadas em uma base de dados de gerenciamento de configuração.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

A estruturação das disciplinas de gerenciamento de problemas, mudanças, liberações e incidentes está diretamente vinculada à estruturação de uma central de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que apresenta uma visão do modelo ITIL para gerenciamento de serviços de Tenologia da Informação, julgue os itens a seguir.

Em ITIL, o relacionamento com clientes é gerenciado a partir de uma visão de acordo de níveis de serviços (SLA).

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...