Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as seguintes afirmações sobre Windows XP.
Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).
Apenas I.
Apenas I e III.
Apenas II.
Apenas II e III.
Apenas III.
Utilizando o sistema operacional Windows XP, o usuário JOAO criou uma pasta para seus documentos particulares e alterou as permissões NTFS de forma que apenas ele tenha acesso a essa pasta. O administrador do computador, onde a pasta foi criada, deseja acessar as informações criadas por JOAO:
O administrador não terá acesso à pasta criada por JOAO de forma alguma.
O administrador poderá alterar as permissões da pasta para que possa acessá-la.
Basta o administrador acessar a pasta criada, pois como administrador ele terá o acesso permitido.
O administrador poderá tornar-se proprietário da pasta e assim alterar as permis-sões para que tenha acesso a ela.
Considere as siglas relacionadas abaixo:
Referem-se a sistemas de arquivos suportados pelo Windows 2000 somente a(s) sigla(s):O administrador de um servidor Linux digita o comando e vê a seguinte respos-ta:
# echo $PATH
.:/bin:/usr/bin:/sbin:/usr/X11R6/bin:/usr/src
Qual parte do path é considerada um risco de segurança?
.
/bin
/sbin
/usr/bin
O comando que remove um pacote rpm instalado em um sistema Linux é:
rm -rf <nome do pacote>
rpm -e <nome do pacote>
rpm --delete <nome do pacote>
rpm --remove <nome do pacote>
O servidor Windows 2000 da sua empresa contém arquivos que os usuários da rede acessam durante o dia. Você instala o driver de uma nova unidade de fita no servidor. Após a reinicialização, o servidor funciona corretamente. Mas, quando você tenta utilizar a nova unidade de fita, o Windows apresenta a se-guinte mensagem:
STOP error: "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"
Você precisa restabelecer o servidor o mais rápido possível. O que você deve fazer?
Reinicializar o servidor em "Modo Seguro", remover o driver da unidade de fita e reinicializar o servidor.
Executar uma reparação de emergência e escolher "Reparação Rápida" e reinicializar o servidor.
Reinicializar o servidor e escolher a opção "Última configuração válida" no menu de inicialização do sistema.
Reinicializar o servidor usando "Console de Recuperação", desabilitar o dri-ver da unidade de fita, reinicializar o servidor e remover o driver da unidade de fita.
Você precisa implantar uma política de segurança num servidor de arquivos baseado em Linux. A política de segurança determina os seguintes requisitos:
I. Os arquivos criados pelos usuários devem possuir permissão de leitura e escrita para o próprio dono do arquivo, apenas leitura para o grupo ao qual o dono do arquivo pertence e nenhum tipo de acesso para outros usuários.
II. Os diretórios criados pelos usuários devem possuir permissão de leitu-ra, escrita e acesso para o próprio dono do arquivo, apenas leitura e acesso para o grupo ao qual o dono do arquivo pertence e nenhum tipo de acesso para outros usuários.
O comando que deve estar presente no "login script" dos usuários do servidor é:
chmod 027
umask 027
chmod 640
umask 640
Você é um administrador de um servidor Windows 2000 Server. Você adicionou um novo disco neste servidor, criou uma única partição do tipo NTFS e designou a letra G para esta partição. Você compartilhou o disco G com o nome "Arquivos" e aceitou as permissões padrões de compartilhamento para o disco. A empresa, onde você trabalha, planeja usar vários diretórios padrões no raiz do disco G para organizar os arquivos dos usuários. Os usuários não podem criar outros diretórios no raiz do disco G. Mas eles poderão criar subdiretórios nos diretórios padrões já criados pela empresa. Qual é a forma mais rápida de você implementar esta política de segurança?
Criar os diretórios padrões no raiz do disco G. Desmarcar a opção "Permitir que permissões herdadas do pai se propa-guem para este objeto". Modificar as permissões para proibir os usuários de criar subdiretórios no diretório raiz.
Criar os diretórios padrões no raiz do disco G. Desmarcar a opção "Permitir que permissões herdadas do pai se propaguem para este objeto".
Criar os diretórios padrões no raiz do disco G. Modificar as permissões para permitir que os usuários criem subdiretórios nestes diretórios padrões. Desmarcar a opção "Permitir que permissões herdadas do pai se propaguem para este objeto".
Modificar as permissões para proibir os usuários de criar subdiretórios no diretório raiz. Criar os diretórios padrões no raiz do disco G. Desmarcar a opção "Permitir que permissões herdadas do pai se propaguem para este objeto".
Considerando a figura acima, que apresenta o gerenciador de tarefas do Windows XP Professional, assinale a opção correta.
O PID (process identification) corresponde a um número utilizado repetidas vezes com o mesmo valor, usado pelo sistema operacional para gerência de acordo com as chamadas de fork relacionado aos processos filhos.
Um processo necessita ter um nome de usuário vinculado, com o qual se comunica por meio do sistema de arquivos. Isso permite a troca de informações do processo diretamente com o usuário.
O uso de memória por um processo não está ligado diretamente ao tamanho, em kilobytes, do arquivo no disco. Depende dos recursos que o processo necessita para realizar sua tarefa.
Um editor de texto ASCII que gera um processo com 2.000 kB está corrompido porque o uso de memória por editores de texto ASCII, por padrão, não ultrapassa 1.000 kB.
Acerca dos sistemas de arquivos suportados pelos diferentes sistemas operacionais, assinale a opção correta.
O IBM OS/390 usa o sistema de arquivo EXT2 (second extended file system).
O Windows 2000 Server usa o sistema de arquivo FAT 16 (file allocation table 16).
O NTFS (new technology file system) é suportado por todas as versões do Windows.
O EXT3 (third extended file system) é suportado pelo Linux com kernel 2.4 ou superior.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...